Douro, Tâmega e Sousa tem nova marca
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa tem um novo nome e uma nova marca, criada pela Ivity, para relançar economia dos 11 municípios.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa mudou de marca, e de nome. Agora, chama-se ‘Douro, Tâmega e Sousa’ e usa a imagem de Afonso Henriques com a frase “Aqui começa o futuro do nosso território”. A nova imagem de marca que une 11 municípios foi criada pela Ivity Brand Corp e inspirada nas origens e fundações de Portugal.
Para Pedro Machado, presidente da CIM do Tâmega e Sousa, a nova marca traduz a “força e união em torno de uma região rica e com forte potencial de crescimento ao nível da indústria, dos vinhos, da gastronomia e do turismo de qualidade“. Apresentada em cerimónia pública realizada em Cinfães, é composta por um escudo, em fundo verde com 11 pontos que representam cada um dos concelhos, uma espada e um soldado, Afonso Henriques.
O ponto de partida económico e social desta comunidade é difícil: É a região com o pior PIB per capita do país, tem as maiores disparidades de rendimento e, na última década, perdeu cerca de 25 mil pessoas (-5,6 % da sua população).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Douro, Tâmega e Sousa tem nova marca
{{ noCommentsLabel }}