Rui Moreira apresenta marca Bolhão. Reabertura a 15 de setembro
O autarca Rui Moreira apresenta a marca Bolhão, depois de uma renovação do mercado que custou 22,3 milhões de euros. Reabertura do emblemático mercado da cidade marcada para 15 de setembro.
Ainda faltam dois meses para a tão esperada reabertura ao público das portas do icónico mercado, no Porto, e já os portuenses vão ficar a conhecer a marca Bolhão que o autarca Rui Moreira apresenta esta sexta-feira. Entretanto, a empreitada, que envolveu um investimento municipal superior a 22,3 milhões de euros, já está concluída e ultimam-se os preparativos para o regresso dos comerciantes a 15 de setembro, anunciou a autarquia.
Após quatro anos de obras de requalificação e modernização, o mercado apresenta-se de cara lavada com 81 bancas, 38 lojas e 10 restaurantes. O espaço vai ser gerido pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, que também geriu a empreitada de “restauro e modernização do mercado do Bolhão”, que envolveu um investimento municipal superior a 22,3 milhões de euros.
Por enquanto, os trabalhos a decorrer dizem respeito a pequenas correções na sequência das vistorias realizadas. Os comerciantes, que têm trabalhado no mercado temporário nas imediações do Bolhão, já conheceram os seus novos espaços para preparem a sua instalação, adianta o município em comunicado.
“A obra aliou a recuperação física do edifício, a atualização do mercado de frescos e a restituição da relação deste equipamento com a cidade, preservando os seus históricos comerciantes”, avança a autarquia na mesma nota. Uma aposta na acessibilidade, conforto e funcionalidade do mercado.
Segundo a autarquia, “o mercado centenário, aberto no início da I Guerra Mundial, foi alvo de uma obra de restauro consignada a 15 de maio de 2018, prevendo-se, à data, um prazo de dois anos para a conclusão dos trabalhos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rui Moreira apresenta marca Bolhão. Reabertura a 15 de setembro
{{ noCommentsLabel }}