Fogo em Seia mobiliza 164 operacionais e nove meios aéreos

  • Lusa
  • 30 Agosto 2022

Incêndio em Seia, na zona da Serra da Estrela, mobiliza 164 operacionais e nove meios aéreos.

Um total de 164 operacionais, apoiados por 35 viaturas e nove meios aéreos, combatiam, esta terça-feira, um incêndio que lavra numa zona de difíceis acessos em Loriga, na Serra da Estrela, no concelho de Seia, segundo a proteção civil.

De acordo com uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para o incêndio, que atinge uma zona de mato, foi dado pelas 22:05 de segunda-feira.

A fonte adiantou à agência Lusa, pelas 09:30, que o incêndio “continua ativo”, mas os trabalhos de combate às chamas “estão a decorrer favoravelmente”. O fogo progride numa zona de difíceis acessos.

Segundo o CDOS da Guarda, “foram mobilizados vários meios aéreos para auxiliarem os meios apeados que estão no terreno”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fogo em Seia mobiliza 164 operacionais e nove meios aéreos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião