Fogo em Ourém obriga ao corte da Linha do Norte

  • Lusa
  • 19 Agosto 2022

A circulação de comboios na Linha do Norte está interrompida desde cerca das 18:30 devido a este fogo que atingiu, entretanto, um aviário.

O incêndio que deflagrou esta sexta à tarde em Ourém obrigou ao corte da circulação na Linha do Norte e atingiu um aviário, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

De acordo com a mesma fonte, a circulação de comboios na Linha do Norte está interrompida desde cerca das 18:30 devido a este fogo, que atingiu, entretanto, um aviário na localidade de Resouro, na freguesia de Espite.

O incêndio está ativo com muita intensidade. A velocidade de propagação é muito elevada, motivada por projeções a longa distância”, explicou o CDOS de Santarém.

Mais de 800 operacionais combatiam às 19:00 sete incêndios ativos em Portugal Continental, sendo os que deflagraram esta tarde nos concelhos de Ourém e de Leiria aqueles que mobilizam mais meios, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível às 19:00 no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no terreno a combater os fogos ativos estavam 820 operacionais, apoiados por 238 viaturas e 14 meios aéreos.

O incêndio que deflagrou ao início da tarde na freguesia de Espite, no concelho de Ourém, distrito de Santarém, era aquele que mobilizava mais meios, estando a ser combatido por 351 operacionais, apoiados por 100 viaturas e seis meios aéreos.

Este fogo obrigou ao corte da circulação ferroviária na Linha do Norte desde cerca das 18:30, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

No distrito vizinho de Leiria, um incêndio que lavra na freguesia de Amor mobilizava 224 operacionais, apoiados por 73 veículos e três meios aéreos.

No distrito de Viseu, um incêndio que deflagrou no concelho de Mangualde também hoje à tarde estava a ser combatido por 136 operacionais, apoiados por 37 viaturas e quatro meios aéreos.

Entretanto, o fogo que deflagrou na zona da serra da Estrela, em 06 de agosto no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, e atingiu também concelhos do distrito vizinho da Guarda já foi dominado, mas ainda mobilizava 794 operacionais e 263 veículos para trabalhos de rescaldo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fogo em Ourém obriga ao corte da Linha do Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião