Matosinhos lança concursos públicos para reabilitar bairros num investimento de 25 milhões

  • Lusa
  • 31 Agosto 2022

A reabilitação abrange cinco bairros – Ponte do Carro, Chouso, Seixo II, Recarei e o de Custió, que tem o investimento mais elevado (11,2 milhões de euros).

A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, o lançamento de concursos públicos para a reabilitação de cinco bairros, num investimento de cerca de 25 milhões de euros.

Em reunião pública do executivo municipal, a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, disse esperar que as obras de reabilitação arranquem no primeiro semestre de 2023. “O objetivo é termos habitações dignas para todas as famílias e, estas empreitadas, contribuem para que esse seja realidade”, afirmou.

Segundo as propostas a que a Lusa teve acesso, os trabalhos visam melhorar as condições de habitabilidade e salubridade das habitações, eliminando situações de infiltrações de água pela cobertura e fachadas, melhorando igualmente o aspeto exterior do edifício. “Pretende-se ainda dotar estas construções de soluções que melhorarão a eficiência e o desempenho energético destes fogos”, sustentam os documentos.

Entre os cinco bairros abrangidos está o da Ponte do Carro que terá um investimento de 1,7 milhões de euros e um prazo de execução de um ano. Com a duração prevista de dois anos, as obras no bairro do Chouso custarão 2,6 milhões. Seguem-se os bairros do Seixo II com um custo de 3,6 milhões de euros e cujos trabalhos deverão estar concluídos em 28 meses e o de Recarei com obras de 3,7 milhões de euros e um período de execução de dois anos.

O conjunto habitacional que implica maior investimento é o de Custió com 11,2 milhões de euros e a duração dos trabalhos de 32 meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Matosinhos lança concursos públicos para reabilitar bairros num investimento de 25 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião