A Cimenteira do Louro emprega mais 12 pessoas em nova unidade em Famalicão

A Cimenteira do Louro começa a produzir betão de última geração, em Vila Nova de Famalicão, numa nova unidade de produção de revestimento, onde vai empregar mais 12 pessoas.

A Cimenteira do Louro vai instalar em Lousado, Vila Nova de Famalicão, a nova unidade de produção de um revestimento de betão leve, flexível, ultrafino e mais económico, denominado Slimcrete Wall, “que serve para revestir paredes e melhorar o processo de construção de todo o tipo de edifícios”, avançou a autarquia famalicense em comunicado. A empresa prevê criar mais 12 postos de trabalho.

Após quatro anos de investigação, esta solução vai entrar em produção e tem “múltiplas aplicações, com destaque para os processos de reabilitação a que se assiste nas grandes cidades, que permitem economizar cerca de 60% em matérias-primas, transporte e mão-de-obra”, frisou Dinis da Silva, CEO de A Cimenteira do Louro (ACL), durante a apresentação deste produto no âmbito do roteiro Famalicão Created IN.

Esta solução vem responder às exigências de “um mercado em permanente evolução” que quer “qualidade, design, performance e resistência, em diversos materiais e soluções”, sustenta o CEO da empresa ACL. Segundo Dinis da Silva, este produto é “amigo do ambiente, pois é fabricado com tecnologias produtivas com reduzidas emissões de CO2”.

Com um volume de negócios a rondar os 23 milhões de euros, em 2022, a ACL teve início com o patriarca Manuel Leitão da Silva quando começou a produzir artefactos em cimento – as salgadeiras, bebedouros para animais, os tradicionais tanques de lavar roupa. Transformou-se depois “numa referência na produção de pavimentos e revestimentos em infraestruturas, edifícios, obras públicas ou projetos de arquitetura em mais de 80 países”, adianta o município de Famalicão.

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, destaca a capacidade de adaptação da empresa às dinâmicas do mercado. “Famalicão é um território de criação, inovação, investigação e desenvolvimento tecnológico e A Cimenteira do Louro representa muito isto, patente neste novo produto, que é mais um de tantos outros que nos foram aqui apresentados e que fazem da marca uma referência mundial“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Cimenteira do Louro emprega mais 12 pessoas em nova unidade em Famalicão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião