CUF investe 58 milhões em clínica e hospital em Leiria

A rede CUF investe 58 milhões de euros em Leiria com a abertura esta sexta-feira de uma clínica e a construção de um hospital para prestar cuidados de saúde a meio milhão de pessoas do Centro do país.

A Clínica CUF Leiria abre sexta-feira ao público num investimento de oito milhões de euros, estando ainda prevista a construção de um hospital privado orçado em 50 milhões. Esta unidade hospitalar vai prestar cuidados de saúde a mais de meio milhão de habitantes da região Centro, avançou o presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz. Estas apostas surgem no âmbito da estratégia de expansão do grupo no país.

“É um importante passo para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF, que vai permitir aumentar a oferta de cuidados de saúde diferenciados à população da região e dar resposta às suas necessidades de prevenção, diagnóstico e tratamento”, afirma o presidente da comissão executiva da CUF, em comunicado.

Com uma equipa de mais de 100 colaboradores, a nova Clínica CUF Leiria disponibiliza uma oferta alargada de cuidados de saúde com consultas em mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas, nomeadamente medicina geral e familiar, pediatria, ginecologia-obstetrícia, oftalmologia e cardiologia. Assim como cuidados de enfermagem, análises clínicas e outros exames complementares de diagnóstico como Raio-X, Mamografia e Ressonância Magnética a disponibilizar até ao final do primeiro semestre.

Já o futuro hospital Hospital CUF Leiria, envolvendo um investimento de 50 milhões de euros, vai ser construído em parceria com a Mekkin — um grupo multinacional sediado em Leiria. A CUF não adianta, contudo, a data do início das obras nem da inauguração desta unidade hospitalar que vai cobrir uma área de influência de mais de meio milhão de habitantes da região Centro.

Entre as valências disponíveis estão internamento, bloco operatório e hospital de dia médico e oncológico, “sendo esta uma unidade hospitalar capaz de responder até aos casos mais complexos”.

Com 77 anos de experiência em saúde hospitalar e mais de 11 mil colaboradores, a rede CUF é considerada “líder na prestação privada de cuidados de saúde de qualidade em Portugal”, calculando ter mais de um milhão de clientes. A rede está distribuída por 22 hospitais e clínicas, implementados em 16 municípios, nomeadamente Lisboa, Porto, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Coimbra, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos, Montijo e, agora, também em Leiria.

Só em 2021, a rede CUF realizou “mais de dois milhões de consultas, mais de 60 mil teleconsultas, mais de um milhão de exames de imagiologia, mais de 280 mil urgências, 53 mil cirurgias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CUF investe 58 milhões em clínica e hospital em Leiria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião