Famalicão investe 10,5 milhões de euros em imóveis para depois arrendar

Câmara de Vila Nova de Famalicão com oferta pública para aquisição de habitações no valor de 10,5 milhões de euros para, depois, arrendar no âmbito do Programa 1.º Direito.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já abriu o procedimento de oferta pública para a compra de 79 fogos destinados a arrendamento – nove imóveis habitacionais já edificados e 70 fogos a construir ou em construção – no valor de 10,5 milhões de euros.

Quatro dos nove fogos habitacionais já edificados são de tipologia T2 e os restantes cinco são T3, encontrando-se “em boas condições de conservação e prontos a habitar, sem necessidade prévia de realização de obras de reabilitação”, assegura a autarquia liderada pelo social-democrata Mário Passos.

Já dos 70 fogos a construir ou em construção, oito são T1, outros 21 de tipologia T2, 35 são T3 e seis são T4. Todos estes fogos destinam-se a beneficiários do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito/Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Mário Passos assinala, assim, o arranque da execução do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, “celebrado em parceria com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e que, no total, canaliza 62 milhões para a melhoria das condições de habitabilidade de mais de 800 agregados familiares do concelho“, refere o município num comunicado enviado às redações.

As propostas podem ser apresentadas no portal online da autarquia famalicense até dia 3 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Famalicão investe 10,5 milhões de euros em imóveis para depois arrendar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião