Dstelecom estreia-se com fibra ótica em 17 municípios da região Centro

O objetivo da empresa é garantir que a fibra ótica chega a 900 mil famílias em todo o país até ao final do ano. Atualmente já chegou a 725 mil casas em mais de 130 municípios.

Da Covilhã a Pombal, a dstelecom acaba de estrear-se na Região Centro ao alargar a rede de fibra ótica a mais de 100 mil casas distribuídas por 17 municípios.

Até ao final do ano, a empresa do grupo DST, quer levar a fibra ótica a mais nove municípios da Região Centro, incluído Condeixa-a-Nova e Castelo Branco – ainda no primeiro semestre deste ano – cobrindo um total de 176 mil casas.

Para Ricardo Salgado, CEO da dstelecom, a estratégia de crescimento para o Centro está alinhada com o propósito da empresa em “melhorar a qualidade de vida das populações, garantindo-lhes conectividade e, assim, contribuir para uma sociedade melhor, mais equitativa e justa”.

No que diz respeito à Região Centro, a grossista no mercado das telecomunicações está já presente nos municípios de Abrantes, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Belmonte, Cantanhede, Celorico da Beira, Covilhã, Fundão, Figueira da Foz, Guarda, Gouveia, Ourém, Pombal, Soure, Tomar e Tondela.

De Norte a Sul do país, a rede da fibra ótica já chegou a 725 mil casas, distribuídas por metade dos concelhos do território continental, o que corresponde a mais de 130 municípios. De acordo com a empresa, “com este ritmo de crescimento, a autoestrada digital deverá chegar a mais de 900 mil famílias até ao final do ano”.

O CEO da dstelecom realça a necessidade em continuar a reduzir as assimetrias regionais e promover o acesso aos meios digitais em todo o território. “O mundo digital não pode ser um privilégio dos grandes centros urbanos e, por isso mesmo, continuamos empenhados em levar a autoestrada digital ao maior número de casas possível”, reforça Ricardo Salgado, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dstelecom estreia-se com fibra ótica em 17 municípios da região Centro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião