Novo parque logístico na Azambuja cria mais 350 empregos

Novo parque logístico representa investimento de 100 milhões e vai criar 350 postos de trabalho diretos. É o primeiro investimento em Portugal da marca do grupo Aquila Capital.

O complexo logístico Rainha Green Logistics Park, localizado na Azambuja, está pronto a ser ocupado. Representou um investimento de cerca de 100 milhões de euros e vai criar 350 postos de trabalho diretos. Na fase de construção empregou cerca de 300 pessoas.

Composto por dois edifícios, este parque conta com uma área total de 178 mil metros quadrados. É o primeiro investimento em Portugal da Greeen Logistics, marca de logística do grupo alemão Aquila Capital.

Para Jens Hoeper, responsável da área de gestão de investimento em logística na Aquila Capital, a entrega deste complexo “representa um marco muito importante para a Green Logistics e consolida o primeiro de muitos projetos da Green Logistics neste país”.

Ambos os edifícios já estão alugados, sendo que o primeiro inquilino do complexo Rainha Green Logistics Park é a MC, empresa de retalho alimentar que pertence ao universo Sonae.

O parque logístico incorpora recursos sustentáveis, nomeadamente uma bacia de retenção de água, que promove a drenagem natural da água da chuva, sem necessidade de ligação à rede pública, carregadores para veículos elétricos e um parque para bicicletas e painéis fotovoltaicos.

“Este é um projeto de referência na área da logística sustentável, com uma grande preocupação com a sustentabilidade ambiental e o território, e não poderíamos ter começado de melhor forma em Portugal”, afirma o responsável da área de gestão de investimento em logística na Aquila Capital.

Além disso, o complexo acolhe o maior armazém frigorífico individual em Portugal, de aproximadamente oito mil metros quadrados, concebido para minimizar as cargas térmicas e potenciar a eficiência energética.

Os trabalhos de urbanização desenvolvidos no âmbito do projeto, entregues ao município da Azambuja, incluem um parque de estacionamento com capacidade para 343 veículos ligeiros e 51 veículos pesados, o prolongamento da estrada de acesso existente, uma nova estrada de acesso e um acesso pedonal direto à estação ferroviária de Vila Nova da Rainha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo parque logístico na Azambuja cria mais 350 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião