Agroalimentar e casa portuguesa entram em promoção nos mercados asiáticos
Primor, Vinhos Norte, Cutipol e Arch Valadares deslocam-se ao Japão e à Coreia do Sul para promover os produtos portugueses e reforçar a internacionalização das PME.
Quatro empresas portuguesas vão viajar até ao continente asiático nos próximos dias para promover os produtos nacionais, no âmbito do projeto Next Challenge Asia, promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).
Tóquio e Seul são as próximas paragens da comitiva portuguesa, composta pelas empresas Primor, Vinhos Norte, Cutipol e Arch Valadares. Vão representar as fileiras do agroalimentar, da casa e dos materiais de construção, respetivamente.
Artur Rocha (Primor), Vera Lima (Vinhos Norte), João Pedro Ribeiro (Cuttipol) e David Iguaz (Arch Valares) “assumirão o desafio de promover cada uma das fileiras representadas e, simultaneamente, a diversidade, qualidade e inovação dos produtos portugueses no mercado alvo”, destaca um comunicado da AEP.
Com esta iniciativa, a AEP pretende “reforçar a internacionalização das PME das fileiras agroalimentar, casa, infraestruturas (água e energia) e materiais de construção, identificar os principais players para o tecido empresarial português e, consequentemente, reforçar a imagem da marca no mercado asiático e aumentar o número de exportações”.
Em Tóquio (Japão), o evento realiza-se no dia 21 de abril e terá lugar no The Ritz – Carlton, enquanto em Seul (Coreia do Sul) a agenda está prevista para 26 de abril no The Four Seasons Hotel.
Os representantes da Primor e da Vinhos Norte vão liderar a sessão de perguntas e respostas da fileira agroalimentar e bebidas. Por sua vez, João Pedro Ribeiro e David Iguaz serão os oradores das fileiras de casa e dos materiais de construção.
O projeto Next Challenge Asia, promovido pela AEP, e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, visa apoiar as PME portuguesas a diversificarem os seus mercados de exportação. As viagens a Tóquio e a Seul representam, respetivamente, a segunda e terceira ações de promoção dos produtos portugueses realizadas no âmbito do Portugal Premium Experience, depois da passagem por Portugal, em 2022, de vários empresários do Japão, Coreia do Sul e China.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Agroalimentar e casa portuguesa entram em promoção nos mercados asiáticos
{{ noCommentsLabel }}