Portuguesa Miles in the Sky fecha ronda de investimento de 1,5 milhões

Capital levantado pela EdTech tem como objetivo escalar a plataforma que combina as mais-valias do modelo de ensino presencial com o online.

A EdTech portuguesa Miles in the Sky fechou uma ronda de investimento seed de 1,5 milhões de euros, liderada pela Armilar. O capital levantado permitirá acelerar o desenvolvimento da plataforma, que pretende construir uma experiência de aprendizagem que conjuga a interação e colaboração do ensino presencial com a interatividade e escalabilidade do modelo digital, de modo a que esta “nova metodologia possa ser utilizada em larga escala”.

“Este investimento serve de catalisador para levarmos às organizações tecnologia avançada e experiências envolventes que mudarão o futuro da educação e formação”, diz Paulo Silva, CEO da Miles in the Sky. “Estamos felizes por contar com o apoio e mentoria da Armilar e de outros três investidores para alavancar o nosso crescimento”, diz citado em comunicado.

A EdTech visa responder à necessidade de acompanhar a evolução das organizações e as necessidades de formação de talento que isso origina, combinando as mais-valias do modelo presencial (colaboração e interação) e online (escalabilidade) do ensino. De acordo com um estudo da McKinsey, 87% das organizações em todo o mundo enfrentam escassez de competências-chave no seio da sua força de trabalho, aponta a startup.

Fundadores da EdTech Miles in the Sky

“Formar pessoas eficazmente e de forma escalável é uma necessidade crescente a nível mundial. No entanto, por um lado, os cursos online não têm sido, até hoje, verdadeiramente capazes de motivar e capacitar alunos; por outro, o modelo de sala de aula é difícil de escalar. Acreditamos que a plataforma e abordagem desenvolvidas pela Miles in the Sky criam o equilíbrio ideal entre estas duas realidades. Estamos entusiasmados em apoiar o Paulo, Francisco, Pedro, Ricardo e Luís na sua missão de permitir que empresas e instituições de ensino forneçam uma formação eficaz a todos os seus colaboradores, clientes e estudantes”, afirma Joaquim Sérvulo Rodrigues, partner na Armilar, citado em comunicado.

Fundada no final de 2021, a Miles in the Sky já está a desenvolver projetos com organizações em Portugal para melhorar a literacia digital e fornecer fundamentos de programação para análise de dados. Em parceria com a unicórnio OutSystems lançou um programa para empresas para formar programadores de low code.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Miles in the Sky fecha ronda de investimento de 1,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião