reThought Insurance completa ronda de financiamento de 10,5 milhões 

  • ECO Seguros
  • 13 Fevereiro 2023

Especialista em inundações, a reThought acumula novo financiamento aos 15,5 milhões de dólares recolhidos na ronda série A. Os fundos serão utilizados para expandir a equipa de vendas e tecnologia.

A MGA norte-americana reThought Insurance, especializada em novas tecnologias, angariou 10,5 milhões de dólares numa ronda de financiamento série B, que se segue a uma ronda de 15,5 milhões de dólares, desenvolvida no Verão passado.

“O apoio contínuo dos nossos parceiros investidores existentes, juntamente com a adição de novos investidores de capital de risco de seguros altamente experientes, são apoios poderosos à nossa abordagem tecnológica líder de mercado”, declarou Cory Isaacson, Chefe do Executivo e Fundador da reThought Insurance.

Segundo comunicado, a expansão de capital será utilizada para alargar a distribuição de produtos comerciais avançados e de seguros contra inundações de elevado valor líquido, e para aperfeiçoar ainda mais a plataforma tecnológica, o que permite a mais avançada capacidade de subscrição de seguros contra inundações na indústria.

A reThought Insurance foca-se nos riscos de inundação comerciais dos E.U.A.. Subscreve coberturas de cheias para riscos comerciais complexos, de nível médio, e propriedades com elevado património líquido.

De acordo com a MGA, a “abordagem avançada de subscrição tem proporcionado rácios de perdas excecionais para os parceiros de capacidade”, apesar dos recentes eventos de inundações, incluindo o Furacão Ian e as tempestades na Califórnia.

Cory Isaacson, Chefe do Executivo e Fundador da reThought Insurance, afirmou: “o apoio contínuo dos nossos parceiros investidores existentes, juntamente com a adição de novos investidores de capital de risco de seguros altamente experientes, são apoios poderosos à nossa abordagem tecnológica líder de mercado, especialmente agora, quando o financiamento às insurtech está a reduzir. O mercado privado de seguros comerciais de inundação dos E.U.A. deverá crescer exponencialmente”.

A empresa de capital de risco InsurTech IA Capital Group liderou a ronda, juntando-se aos investidores existentes Telstra Ventures, Hudson Structured Capital Management, ArcTern Ventures, e um investidor estratégico sem nome.

Matthew Perlman, sócio da IA Capital, comentou: “os acontecimentos recentes sublinharam a crescente severidade e ubiquidade do risco de inundações e a urgência de colmatar a lacuna de proteção contra as inundações. Como os contornos do risco de inundação continuam a mudar, estamos confiantes que a equipa reThought irá manter e expandir a sua vantagem como o subscritor de cheias mais sofisticado do mercado, e um parceiro de alto desempenho para corretores e resseguradores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

reThought Insurance completa ronda de financiamento de 10,5 milhões 

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião