Jerónimo Martins assina acordo com UTAD para reter talento em Trás-os-Montes

É o primeiro protocolo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) com o grupo retalhista que detém o Pingo Doce e o Recheio, envolvendo áreas como enologia, horticultura, economia e gestão.

O Grupo Jerónimo Martins assinou um protocolo com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), visando criar uma maior proximidade entre a academia e o meio empresarial. É o primeiro protocolo da UTAD com o grupo retalhista que detém os supermercados Pingo Doce.

“O principal objetivo deste protocolo passa por aproximar os docentes e os alunos da Escola de Ciências e Veterinárias (ECAV) da UTAD à realidade empresarial do grupo Jerónimo Martins”, esclarece fonte oficial da academia transmontana, em declarações ao ECO Local.

De acordo com a universidade, este protocolo permitirá uma maior proximidade da UTAD ao meio empresarial e dará cumprimento à ambição do Grupo Jerónimo Martins no estreitar de relações com a academia transmontana em áreas estratégicas, como enologia, horticultura, fruticultura, produção de leite e carne, aquacultura, soluções ligadas à dieta e nutrição humana, gestão e economia.

Para a universidade nortenha, a proximidade das universidades com o meio empresarial é “uma forma eficaz de reter talentos”. O grupo liderado por Pedro Soares dos Santos pode proporcionar aos alunos da UTAD programas de estágios e trainee, parcerias na investigação, palestras, workshops e bolsas de estudo.

Em Portugal, o retalhista alimentar, além da rede de lojas Pingo Doce e da rede grossista Recheio, explora ainda vários negócios no agroalimentar com a produção de carne bovina, de leite — tem uma fábrica de laticínios — e na aquacultura, tendo firmado recentemente uma nova parceria para a produção de fruta.

O reitor da UTAD, Emídio Gomes, realçou a importância desta cooperação com um grupo empresarial que é “uma referência no setor agroalimentar, um setor que é também a semente desta Universidade.

O ex-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (2013-2016) manifestou também o desejo de que “esta relação seja algo muito sólida”, lembrando que “o protocolo é muito abrangente e abre caminho a muitas oportunidades que aproveitaremos”.

Além da Jerónimo Martins, cujo acordo foi assinado no mês passado, a UTAD tem também um protocolo de colaboração com o grupo alemão Continental, que tem uma fábrica em Vila Real (Continental Advanced Antenna) e está a preparar um mega investimento na área da mobilidade verde, avaliado em perto de 30 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins assina acordo com UTAD para reter talento em Trás-os-Montes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião