Futuros médicos da Universidade Católica vão estagiar no Hospital Beatriz Ângelo

O Hospital Beatriz Ângelo passa a ser "colaborador clínico" da Faculdade de Medicina da UCP. Os primeiros estágios deverão decorrer no segundo trimestre de 2024.

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (FM-UCP) fechou uma parceria com o Hospital Beatriz Ângelo (HBA) que vai permitir os alunos de Medicina realizarem estágios clínicos neste hospital e aos clínicos desta unidade estarem envolvidos em projetos de investigação. Os primeiros estágios deverão decorrer no segundo trimestre de 2024.

“A renovação deste protocolo reforça o compromisso do Hospital Beatriz Ângelo na formação dos alunos da FM da UCP. Os estágios neste hospital alargarão a experiência clínica oferecida pela FM da UCP, reforçando o corpo docente da faculdade com médicos altamente diferenciados deste hospital”, refere António de Almeida, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Católica, a primeira privada, citado em comunicado.

No âmbito desta parceria o Hospital Beatriz Ângelo passa a ser “colaborador clínico” da Faculdade de Medicina da UCP, cujo parceiro é o Grupo Luz Saúde. “Esta parceria com o Grupo Luz inclui todos os Hospitais do grupo, incluindo o Hospital da Luz Lisboa, que será o Hospital Universitário da Faculdade de Medicina”, informa a instituição de ensino.

“A parceria com a FM-UCP dá cumprimento à missão HBA de reforçar o elo indissociável entre a atividade clínica de excelência e o compromisso permanente com a investigação e formação médicas”, refere o diretor clínico do Hospital Beatriz Ângelo, Carlos Simões Pereira.

Os primeiros alunos de Medicina da Católica deverão chegar ao Hospital Beatriz Ângelo no 2.º trimestre do ano de 2024. “Estão previstos estágios em psiquiatria no 3.º ano do curso e especialidade médicas e cirúrgicas a partir do 4.º ano do curso, estimando-se cerca de 30 alunos da FM da UCP a estagiar no HBA por ano letivo quando o curso estiver em pleno funcionamento“, informa a universidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Futuros médicos da Universidade Católica vão estagiar no Hospital Beatriz Ângelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião