Alunos da Faculdade de Engenharia do Porto vencem competição universitária da Siemens

O prémio é um estágio remunerado de um ano na Siemens e uma viagem à Madeira para conhecer um projeto-referência da multinacional germânica na área da energia

Uma equipa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), composta pelos alunos Rui Brito e Nuno Ferreira, foi a vencedora do Accelerate Challenge, o novo desafio estudantil da Siemens, que convida os jovens portugueses a refletir sobre a transição energética.

Os alunos da equipa vencedora ganharam um estágio profissional remunerado de 12 meses numa das áreas de negócio da Siemens Portugal e a uma viagem à Madeira para conhecer a solução de armazenamento de energia que a Siemens e a Fluence instalaram a pedido da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM).

“Iniciativas como esta contribuem para que os alunos entrem em contacto com conceitos e tecnologias que serão muito úteis no seu percurso académico e na sua vida profissional. Esta é também uma forma de estarmos perto dos melhores talentos, os quais poderão vir a integrar as nossas equipas, que estão em constante crescimento”, afirma Fernando Silva, o novo presidente executivo da Siemens Portugal e responsável pela unidade de negócio Smart Infrastructure.

Fernando Silva, presidente executivo da Siemens Portugal, com os alunos vencedores.Siemens

Além do prémio arrecadado pelos estudantes, indica a empresa no mesmo comunicado, a FEUP vai receber soluções da Siemens da área das infraestruturas inteligentes, para equipar os seus espaços letivos, contribuindo para o enriquecimento dos planos curriculares.

O Accelerate Challenge contou com a participação de 17 equipas de dez instituições de ensino: Nova School of Science and Technology, Universidade de Coimbra, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidade Lusófona, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Politécnico de Leiria, Instituto Superior Técnico e Instituto Politécnico de Viseu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alunos da Faculdade de Engenharia do Porto vencem competição universitária da Siemens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião