Politécnico de Castelo Branco teve resultado positivo de 3,1 milhões de euros em 2022

  • Lusa
  • 16 Junho 2023

Politécnico de Castelo Branco teve um resultado líquido positivo de 3,1 milhões de euros, em 2022. Presidente do instituto diz que foi graças à qualidade e capacidade de trabalho de toda a equipa.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) teve um resultado líquido positivo de 3,1 milhões de euros, em 2022, sendo que o Conselho Geral da instituição aprovou, por unanimidade, o relatório de Atividades e Contas. Documento que dá conta que 91% dos estudantes do IPCB estão satisfeitos com os serviços académicos.

Em comunicado enviado esta sexta-feira, o IPCB refere que o Conselho Geral aprovou, por unanimidade, o Relatório de Atividades e Contas referente ano de 2022, em reunião realizada na quarta-feira. “O documento tem como objetivo central apresentar as principais atividades desenvolvidas pela instituição durante o ano em análise, bem como avaliar o nível de execução do Plano de Atividades do ano em referência”, lê-se na nota.

O presidente da instituição, António Fernandes, refere que “o resultado muito positivo do desempenho institucional deve-se ao trabalho de toda a equipa constituída pelos vice-presidentes, administrador, e demais intervenientes, sendo de destacar os coordenadores dos serviços”.

“Só dessa forma foi possível concretizar as ações planeadas e alcançar os resultados desejados. A qualidade e capacidade de trabalho das pessoas do IPCB são o garante de que coletivamente seremos capazes de aproveitar as oportunidades e granjear novos e exigentes desafios”, destaca.

O relatório de atividades apresenta os resultados do desempenho institucional, os resultados dos mecanismos internos de avaliação, assim como de melhoria e adequação dos recursos com vista à concretização da missão institucional.

Só dessa forma foi possível concretizar as ações planeadas e alcançar os resultados desejados. A qualidade e capacidade de trabalho das pessoas do IPCB são o garante de que coletivamente seremos capazes de aproveitar as oportunidades e granjear novos e exigentes desafios.

António Fernandes

Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)

Em relação ao desempenho financeiro, o Politécnico de Castelo Branco teve, em 2022, um orçamento de 24,1 milhões de euros. A receita cobrada líquida em 2021 — incluindo o valor do saldo transitado da gerência anterior — ascendeu aos 29 milhões de euros e foram efetuados pagamentos no valor de 25,9 milhões de euros. O saldo transitado para a gerência seguinte foi de 3,1 milhões de euros.

Já no desempenho institucional, o IPCB “concretizou plenamente” 14 dos 22 objetivos, tendo sete apresentado uma taxa de concretização superior a 50%, e sido cancelado um objetivo.

Relativamente aos mecanismos de avaliação e melhoria, verificou-se que 91% dos estudantes do IPCB se encontram satisfeitos com os serviços académicos; uma avaliação que se estende aos Serviços de Ação Social, com os quais a comunidade estudantil se mostrou globalmente satisfeita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Politécnico de Castelo Branco teve resultado positivo de 3,1 milhões de euros em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião