Empresa de produtos alimentares congelados investe 5,8 milhões em Cantanhede
Com 42 trabalhadores e uma faturação de quatro milhões de euros, a empresa Asa Congelados, situada em Covões, no concelho de Cantanhede (distrito de Coimbra) exporta para 22 países.
A empresa Asa Congelados, situada em Covões, no concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, investiu cerca de 5,8 milhões de euros em equipamento industrial.
Fundada em 2001, a empresa Asa Congelados comercializa produtos alimentares congelados, como, por exemplo, carne, peixe, marisco, legumes, pré-cozinhados e pastelaria.
“O investimento foi em equipamento industrial, para poder fazer face às necessidades dos nossos clientes, ou seja, todo o equipamento de corte, embalamento, frio”, disse à agência Lusa a sócia-gerente da Asa Congelados, Cristina Antunes.
De acordo com Cristina Antunes, a empresa sentiu a necessidade de se colocar “no mesmo patamar” que outras empresas no mesmo ramo. “A indústria está sempre a evoluir, os equipamentos estão sempre a evoluir e o nosso objetivo é podermos satisfazer os clientes que nos procuram”, reafirmou.
Num parque industrial com 25.000 metros quadrados, a empresa tem um edifício com 5.000 metros quadrados, com uma área de frio com capacidade para 4.000 mil paletes.
A Asa Congelados exporta para 22 destinos, nomeadamente, Macau Angola, Canadá, Estado Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Suíça. A venda destes produtos é somente para as grandes superfícies.
Com 42 trabalhadores, o nível de faturação foi de quatro milhões de euros em 2022. Questionada pela agência Lusa acerca do crescimento da empresa nesse ano, a sócia-gerente da Asa Congelados referiu que houve aumento, mas “não muito acentuado”. Este ano, a empresa já está com um crescimento de 18%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de produtos alimentares congelados investe 5,8 milhões em Cantanhede
{{ noCommentsLabel }}