Cimenteira do Louro aposta em inteligência artificial para chegar a clientes de todo o mundo

A Cimenteira do Louro desenvolveu uma solução tecnológica interativa, baseada em realidade virtual, que pretende "revolucionar a forma como os clientes interagem e exploram os produtos da marca".

A Cimenteira do Louro, fabricante de materiais de construção, está a revolucionar a forma de contactar com os clientes. A empresa de Vila Nova de Famalicão desenvolveu uma solução tecnológica interativa, baseada em realidade virtual, que permite aos clientes finais, arquitetos e empresas de construção, aceder a uma experiência interativa através de showrooms virtuais ou a simuladores de ambientes.

Com o simulador de ambientes, o cliente tem a possibilidade de explorar diferentes opções de pavimentos e revestimentos em betão, tanto para ambientes exteriores como interiores”, explica Dinis da Silva, CEO de A Cimenteira do Louro (ACL), citado em comunicado.

A experiência digital pode ser “ainda mais envolvente” com o recurso a óculos de realidade virtual, colocando o utilizador dentro do próprio ambiente decorado com os materiais da empresa com sede em Vila Nova de Famalicão.

“Nos últimos anos, A Cimenteira do Louro deu um passo em frente ao investir fortemente na comunicação digital para tornar mais rica a experiência dos nossos clientes e representantes nos diversos mercados internacionais”, explica o CEO da empresa, em comunicado. Para além do mercado português, a empresa quer alcançar virtualmente mercados como os Estados Unidos, Londres e Itália, onde a ACL tem diversos clientes.

Para o gestor, o simulador de ambientes da empresa “é uma valiosa ferramenta para materializar as ideias dos clientes”. Da renovação do jardim à criação de uma sala de estar, através do simulador, que “é intuitivo, o cliente poderá construir e visualizar como ficaria o seu espaço com diversas combinações de materiais, permitindo-lhe tomar decisões de compra informadas sobre a decoração e design do seu lar ou projeto imobiliário”, realça Dinis da Silva.

O conceito de showroom virtual interativo permite que os utilizadores explorem os produtos em 3D e em tempo real, como se estivessem a visitar um espaço físico. “Com uma interface intuitiva, os clientes da ACL podem navegar pelos vários ambientes do showroom e obter informações detalhadas sobre cada produto. Além disso, os utilizadores podem interagir virtualmente com os produtos, experimentando-os como se estivessem a usar o produto fisicamente”, detalha a empresa.

“O objetivo é proporcionar aos nossos clientes e aos nossos parceiros a oportunidade de conhecerem os nossos produtos de uma forma inovadora e confortável, independentemente da sua localização“, afirma o CEO da ACL. E adianta: “Com os showrooms virtuais estamos a ultrapassar barreiras geográficas e a proporcionar uma experiência de compra mais personalizada e envolvente”, afirma o líder da Cimenteira do Louro.

Com os showrooms virtuais estamos a ultrapassar barreiras geográficas e a proporcionar uma experiência de compra mais personalizada e envolvente.

Dinis da Silva

CEO de A Cimenteira do Louro

Com esta aposta digital, a ACL quer revolucionar a forma como os clientes interagem e exploram os produtos da marca, “proporcionando uma experiência única e envolvente”, destaca Dinis da Silva, acrescentando que também está em causa “elevar a experiência a um novo patamar de realismo”.

No início do ano, Cimenteira do Louro anunciou que a aposta numa nova unidade de produção de um revestimento de betão leve, flexível, ultrafino e mais económico, denominado Slimcrete Wall, “que serve para revestir paredes e melhorar o processo de construção de todo o tipo de edifícios”.

Com um volume de negócios a rondar os 23 milhões de euros, em 2022, A Cimenteira do Louro, fundada em 1975, teve início com o patriarca Manuel Leitão da Silva quando começou a produzir artefactos em cimento – as salgadeiras, bebedouros para animais, os tradicionais tanques de lavar roupa. Transformou-se depois “numa referência na produção de pavimentos e revestimentos em infraestruturas, edifícios, obras públicas ou projetos de arquitetura em mais de 80 países”, de acordo com o município de Famalicão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cimenteira do Louro aposta em inteligência artificial para chegar a clientes de todo o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião