Câmara do Fundão e Avila Spaces juntam-se para atrair investimento para o interior do país

Apostar no networking entre profissionais e empresas de Lisboa e do Fundão é um dos principais objetivos desta parceria. Assim como cativar investimentos.

Com o objetivo de captar mais investimento e fomentar o empreendedorismo, a criação de mais emprego e inovação no Fundão, a autarquia local e o Avila Spaces assinaram um protocolo de cooperação. As duas entidades pretendem ainda incentivar ao intercâmbio entre espaços de cowork nas duas localidades do país.

A “parceria com o Avila Spaces, que este ano foi considerado o ‘Melhor Coworking do Mundo’, vai potenciar a aposta do município numa abordagem integrada e diferenciadora para atração de investimento, criação de emprego e fomento da inovação“, começa por afirmar o autarca local, Paulo Fernandes. E desta forma potenciar a Incubadora Urbana Polinucleada de Empresas e Negócios (IUPEN) do Fundão.

Esta parceria com o Avila Spaces, que este ano foi considerado o ‘Melhor Coworking do Mundo’, vai potenciar a aposta do município numa abordagem integrada e diferenciadora para atração de investimento, criação de emprego e fomento da inovação.

Paulo Fernandes

Presidente da Câmara Municipal do Fundão

Para o autarca, “o posicionamento do Fundão para atração de investimento e desenvolvimento de startups não pode ser alheio às tendências e dinâmicas globais que implicam uma crescente complexidade dos negócios e mercados”. Por isso mesmo, esta parceria surge como uma mais-valia para a dinamização da economia desta cidade do interior do país.

“Queremos que esta parceria seja verdadeiramente produtiva e inovadora para o Fundão e para o Avila, com a promoção de sinergias com empresas e empreendedores locais desta região, a identificação de oportunidades de investimento, o contacto entre potenciais empreendedores estrangeiros com interesse em investir em Portugal e, também, promover a região como destino turístico”, sublinha, por sua vez, Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.

Em 2022, o Avila Spaces inaugurou o Avila Work City, no Atrium Saldanha (Sonae Sierra), “o primeiro espaço de cowork integrado num centro comercial”.

Fundado em 2004, o Avila Spaces conta atualmente com mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais, e é membro e representante em Portugal da maior rede de centros de negócios do mundo, a e Office International Network. Esta rede tem mais de 300 localizações e é gerida a partir do Reino Unido.

Com instalações na Avenida da República e no Centro Comercial Atrium Saldanha, em Lisboa, o Avila Spaces foi considerado o melhor coworking do mundo, nos Global Startup Awards, eleito por um júri internacional e votação online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara do Fundão e Avila Spaces juntam-se para atrair investimento para o interior do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião