Porto tem 2.500 vagas de emprego na área de engenharia

Mais de uma centena de empresas recrutam, durante três dias, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Há 2.500 ofertas de emprego.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe, a partir desta terça-feira, mais uma edição da FEUP Career Fair, a “maior feira de talento em engenharia à escala universitária”. O evento reúne mais de uma centena de empresas nacionais e internacionais que estão à procura de novos talentos durante três dias. No total há cerca de 2.500 ofertas de emprego.

“É de facto uma mais-valia para os nossos estudantes e uma ferramenta útil para a sua inserção profissional, como atestam as mais recentes taxas de empregabilidade dos cursos da FEUP, todas acima dos 90%”, considera Marta Rodrigues, responsável pela FEUP Career Fair, citada em comunicado.

Com a presença confirmada de 120 empresas, o evento tem como objetivo primordial auxiliar os estudantes na procura de emprego e na integração no mercado de trabalho.

Uma das novidades desta edição são as “talks” informais “Career (OUT)Sights” que abordam as experiências profissionais e desafios de carreira com alumni FEUP e empresas. Haverá ainda um “Career Photo Booth”, momento em que os estudantes terão a possibilidade de tirar uma fotografia profissional para utilizarem no CV ou perfil de LinkedIn.

A iniciativa recebe também, pela segunda vez, o “FEUP Escape Challenge” que reúne estudantes e empresas numa competição para desvendar enigmas em grupo. O objetivo passa por promover o trabalho em equipa e o espírito de “problem solving”.

Realizada anualmente há mais de 20 anos, a FEUP Career Fair é “mais do que um espaço com stands de empresas, incluindo ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking entre a FEUP e as empresas, tornando-se mais interativa e geradora de conhecimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto tem 2.500 vagas de emprego na área de engenharia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião