Novos “centros de impacto” da Porto Business School vão captar um milhão de euros por ano

Nova unidade de conhecimento Innovation eXploration vai apostar nas áreas da sustentabilidade, turismo, empreendedorismo, inteligência artificial e desenvolvimento cross-continental de África.

Para apostar nas áreas da sustentabilidade, turismo, empreendedorismo, inteligência artificial (IA) e desenvolvimento de África, a Porto Business School decidiu lançar a unidade de conhecimento Innovation eXploration, que inclui cinco “centros de impacto” relacionados com estes setores e que terão um modelo de gestão e financiamento próximo das empresas. Em conjunto, estes centros deverão captar um milhão de euros por ano, avança esta instituição de ensino superior.

No âmbito deste Innovation eXploration serão criados o Sustainable Futures Center, Tourism Futures Center, Entrepreneurship Center, AI for Business Center e o Africa Futures Center. “O InnovationX Hub visa reforçar a integração [da escola] nos ecossistemas empresariais, fortalecendo o papel de impacto nos diferentes stakeholders da economia e sociedade”, explica José Esteves. Em comunicado, o novo dean da Porto Business School adianta que será disponibilizada uma “plataforma facilitadora para líderes e técnicos unirem professores, empresas e estudantes em prol da inovação”.

O Innovation X Hub visa reforçar a integração da Porto Business School nos ecossistemas empresariais, fortalecendo o nosso papel de impacto nos diferentes stakeholders da economia e sociedade.

José Esteves

Porto Business School

Este Innovation X Hub deverá, assim, fortalecer as conexões entre organizações, empreendedores, indústria e academia. Contemplará atividades de criação de conhecimento, desenvolvimento e implementação de projetos, investigação e desenho de programas educacionais de vanguarda. Assim como a cocriação de soluções inovadoras para organizações e indivíduos, a criação de comunidades de partilha e disseminação de conhecimento.

Este espaço conta com a liderança e orientação estratégica de Ana Jogo Mendes, diretora da área de inovação e empreendedorismo da Porto Business School, e de André Rocha, administrador executivo do Grupo Casais e professor nesta instituição de ensino. Assim como de Rita Marques, antiga secretária de Estado do Turismo e codiretora do Executive Master em Tourism Management, Cândida Santos, professora na área de Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional, e ainda João Barros, docente na área da Inteligência Artificial.

Porto Business School

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