Academia de Medicina e Grupo Fidelidade vão premiar cientistas de segurança e saúde no trabalho
No valor de cinco mil euros, o Prémio de Medicina do Trabalho vai distinguir o melhor estudo científico seja artigo, monografia ou livro, no âmbito da Medicina do Trabalho.
A Academia Nacional de Medicina de Portugal (ANMP), instituição científica nacional, e a Safemode, empresa da Fidelidade que presta serviços de segurança e de saúde no trabalho, vão lançar o Prémio de Medicina do Trabalho da Academia Nacional de Medicina de Portugal e da Safemode 2023.
No valor de cinco mil euros, o Prémio científico visa distinguir, trianualmente, o melhor estudo científico no âmbito da Medicina do Trabalho, envolvendo resultados e contribuições de qualidade e relevância, publicado sob a forma de artigo, monografia ou livro, no triénio anterior e em que pelo menos um dos autores seja médico, com nacionalidade de país de língua oficial portuguesa.
O Presidente da Academia de Medicina, Duarte Nuno Vieira, considera que “a proteção e promoção da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores e a prevenção de riscos ocupacionais, através do desenvolvimento de locais de trabalho saudáveis, são objetivos basilares da Medicina do Trabalho, conferindo uma inquestionável importância, tanto para as empresas como para os trabalhadores e para a própria sociedade”.
Duarte Vieira reforça “o contexto pandémico que o mundo atravessou num passado recente, veio evidenciar e reforçar a enorme relevância de serviços de Medicina do Trabalho qualificados e dinâmicos, atentos ao progresso científico e tecnológico e às realidades sociais e laborais em continua mutação”, conclui.
As candidaturas ao Prémio devem ser elaboradas em língua portuguesa ou inglesa, e devem ser submetidas até dia 30 de novembro de 2023 através do formulário disponível no site da Academia .
Os vencedores do Prémio de Medicina do Trabalho da Academia Nacional de Medicina de Portugal e da Safemode – 2023 serão anunciados durante o primeiro semestre de 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Academia de Medicina e Grupo Fidelidade vão premiar cientistas de segurança e saúde no trabalho
{{ noCommentsLabel }}