Italiana Mapei abre fábrica de 13 milhões em Cantanhede

Nova fabrica da Mapei tem 26.500 metros quadrados de área total e está “dotada de tecnologias de vanguarda” que permitirão à filial portuguesa do grupo italiano aumentar a capacidade produtiva.

Fundada em 1937 em Milão, a Mapei, fabricante mundial de produtos químicos para a indústria da construção, vai inaugurar a 13 de março uma fábrica em Cantanhede, num investimento de 13 milhões de euros. A empresa está presente em 57 países, soma 102 subsidiárias, 90 fábricas, emprega 12 mil colaboradores e fatura 4,2 mil milhões de euros a nível mundial.

A nova fábrica tem uma área total de 26.500 metros quadrados, dos quais 12 mil de área coberta. A empresa de ADN italiano salienta que “esta nova unidade produtiva é dotada de tecnologias de vanguarda, que permitirá à filial portuguesa do grupo aumentar a capacidade produtiva e ampliar a gama de produtos, potenciando o serviço ao cliente”.

“Este investimento revela a aposta do grupo no nosso país, para o crescimento do negócio. Com esta nova e moderna fábrica estamos ainda mais preparados para responder às exigências do mercado local, prevendo para 2024 continuar a crescer em termos de segmentos de negócio, aproveitando as oportunidades de mercado e apostando em soluções inovadoras e eco sustentáveis, com o intuito de acrescentar valor à oferta e gama de produtos aos clientes”, afirma a diretora geral da Mapei Portugal, Carla Santos, citada em comunicado.

Carla Santos, diretora geral da Mapei PortugalMapei Portugal

A nova estrutura esta dotada de um grande espaço para a armazenagem dos produtos acabados e da Mapei Academy, que se destina à formação de profissionais. Os escritórios centrais da empresa portuguesa estão situados no Parque das Nações, em Lisboa, dotados do Mapei World Lisboa, um espaço para os projetistas inspirar-se para conceber os projetos do futuro, um conceito do grupo Mapei já implementado em Paris Londres e Milão.

A Mapei Portugal, fundada em 2001, emprega cem pessoas e registou o ano passado um volume de faturação na ordem dos 30 milhões de euros. A italiana realça que a Mapei Portugal tem “apresentado um crescimento contínuo”, aumentando “a quota de mercado, a carteira de clientes e a oferta de produtos químicos para a construção”.

Recentemente, a empresa integrou a Profilpas Portugal, consequência do processo de fusão, uma empresa adquirida pelo grupo Mapei, em 2022, com um armazém em Rio do Mouro, Sintra, especializada em perfis técnicos e de acabamento para o assentamento de cerâmica, madeira, laminados, linóleo e alcatifa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Italiana Mapei abre fábrica de 13 milhões em Cantanhede

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião