Universidade de Coimbra garante verba adicional para concluir projeto UC Biomed de 30 milhões

Primeiro centro de referência no estudo do envelhecimento no Sul da Europa ficará pronto este ano. É um dos espaços do edifício UC Biomed, que está a ser construído pela Universidade de Coimbra.

Vai ficar pronto ainda este ano o edifício UC Biomed, na Universidade de Coimbra, onde ficará instalado o primeiro centro de referência no estudo do envelhecimento no Sul da Europa. Denominado Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento (MIA-Portugal), representa um investimento de 30 milhões de euros, avançou a instituição de Ensino Superior ao ECO/Local Online.

“As diferentes fases da empreitada de construção do edifício UC Biomed, localizado no Pólo III (Ciências da Saúde) da UC, tiveram início em 2021 e ficarão concluídas neste ano civil, envolvendo um investimento total na ordem de cerca de 30 milhões de euros”, adianta a universidade.

A Universidade de Coimbra acompanha, com natural agrado, a evolução deste projeto, que promete dar um impulso significativo à investigação científica na área das Ciências da Saúde.

Universidade de Coimbra

O ECO/Local Online sabe que faltava uma autorização de despesa adicional no valor de sete milhões de euros para a conclusão desta obra. A aprovação foi dada numa das últimas reuniões do Conselho de Ministros, que deu assim “luz verde” à celebração do contrato de empreitada de obras públicas de construção do edifício MIA Portugal pela Universidade de Coimbra.

“A aprovação, pelo Conselho de Ministros, da autorização de realização de despesa referente à empreitada de construção do edifício UC Biomed (onde ficará instalado o Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento MIA-Portugal), vem prolongar a autorização previamente conferida à Universidade de Coimbra para realizar despesa no âmbito deste projeto plurianual“, confirma a instituição.

No edifício UC Biomed, com uma área bruta total de cerca de 12.000 metros quadrados, serão instalados laboratórios e plataformas tecnológicas de apoio à investigação da UC, como é o caso do primeiro centro de referência no estudo do envelhecimento no sul da Europa.

“A Universidade de Coimbra acompanha, com natural agrado, a evolução deste projeto, que promete dar um impulso significativo à investigação científica na área das Ciências da Saúde”, assinala a instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidade de Coimbra garante verba adicional para concluir projeto UC Biomed de 30 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião