Instituto Pedro Nunes “acelera” ideias de negócios
Vão ser representados publicamente 13 projetos em mais uma edição do Ineo Start, um programa de aceleração para ideias ou projetos tecnológicos, promovido pelo Instituto Pedro Nunes.
Inteligência Artificial (IA) para economizar nas obras, uma lâmpada smart híbrida que permite síntese de vitamina D no corpo humano, um sistema ultra-seguro de votação eletrónica que combina biometria com utilização de dispositivos eletrónicos e IA de autenticação em plataformas digitais são alguns dos 13 projetos que participam na 13.ª edição do Ineo Start, que se realiza a 8 de maio.
Os 13 novos projetos tecnológicos que participam no IneoStart — um programa de aceleração de tecnologias e ideias do Instituto Pedro Nunes (IPN) –, vão ser apresentados publicamente a uma plateia de investidores, potenciais clientes, entidades regionais e academia.
Durante quatro semanas, as 13 equipas participantes tiveram acesso a workshops, sessões de mentoria, networking e formação lideradas por especialistas, fundadores e investidores. Foram apresentadas inúmeras ideias focadas nas áreas da saúde, inteligência artificial, cibersegurança, bem-estar e conforto, legal tech, entre outras.
O Ineo Start é um dos mais antigos programas de aceleração nacional, tendo já apoiado 134 equipas que criaram startups como a LaserLeap, Sensing Future, ihCare, doDOC, Sentilant, Mitotag, The Loop co, MedsimLab, TUU, EcoX, Spotlite, NerveGen ou a Fibersight.
Criado em 1991, como iniciativa da Universidade de Coimbra, o IPN atua em três frentes que se reforçam e complementam: investigação e desenvolvimento tecnológico; incubação e aceleração de empresas de base tecnológica; e formação especializada. O IPN já apoiou mais de 200 startups, que empregam atualmente mais de 1.800 pessoas e faturaram no ano passado mais de 75 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Instituto Pedro Nunes “acelera” ideias de negócios
{{ noCommentsLabel }}