Indústria e automóvel dão “melhor ano de sempre” ao software do grupo Sendys

Grupo liderado por Fernando Amaral obteve “o maior volume de negócios de sempre", atingindo os 9,8 milhões de euros, impulsionado pela produção industrial e grandes projetos na área automóvel.

O Sendys Group, que integra as software houses portuguesas Alidata e Sendys, registou no ano passado um volume de negócios de 9,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8% face a 2022. O grupo liderado por Fernando Amaral emprega 160 pessoas.

O “melhor ano de sempre” é justificado com a implementação de projetos de transformação digital e digitalização de processos em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP). A faturação foi distribuída por Portugal (5,5 milhões), Angola (2,1 milhões), Moçambique (0,9 milhões) e por um conjunto de outros mercados (0,6 milhões).

Entre os fatores que mais contribuíram para o crescimento sustentado do grupo, frisa, estiveram o alargamento da quota de mercado nos setores da manutenção e produção industriais e em grandes projetos na área automóvel — onde, além de Portugal, surge em destaque o mercado moçambicano, no qual diz ter múltiplos projetos em pipeline.

O grupo realça, em comunicado, além do desempenho das marcas Sendys (vocacionada para serviços e financeiro) e Alidata (setor industrial e automóvel), osoftware de gestão na cloud (Masterway) com “grande crescimento em todos os mercados, particularmente nos PALOP”. Acrescenta ainda a marca mais internacional do grupo, a Sendys Explorer, solução de printing e gestão documental já implementada em mais de cem países dos cinco continentes.

Fernando Amaral, CEO do Sendys Group Sendys Group

Fernando Amaral, chairman do Sendys Group, afirma que “esta performance reflete a confiança dos clientes, a segurança das soluções, o empenho dos colaboradores e a visão da equipa de gestão”. “É muito motivador para continuarmos o nosso trabalho, no ano em que as duas software houses nacionais mais antigas ainda em atividade, a Alidata e Sendys, que integram o nosso grupo, comemoram 40 anos“, completa o gestor.

Para 2024, o Sendys Group quer “continuar a crescer em linha com os anos anteriores, particularmente nas áreas de mobilidade, manutenção, produção industrial, oficinal, e ainda de serviços, nas soluções de gestão documental, arquivo digital, customer relationship management, business process management, manutenção e printing“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indústria e automóvel dão “melhor ano de sempre” ao software do grupo Sendys

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião