Lisboa foi a terceira cidade do mundo com mais congressos em 2023

Paris foi a cidade que recebeu mais congressos (156) seguido de Singapura (152) e de Lisboa (151). Portugal ocupa o nono lugar na lista mundial de países (303 eventos), segundo associação do setor.

A capital de Portugal foi a terceira cidade do mundo com mais congressos em 2023, segundo o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA). De acordo com esta associação setorial, Lisboa recebeu 151 congressos no ano passado, mais sete do que em 2022. Portugal ocupa o nono lugar na lista mundial de países, com 303 congressos organizados.

Dos 151 congressos que tiveram lugar em Lisboa, 51 (33,8%) realizaram-se no Centro de Congressos de Lisboa (CCL) ou na Feira Internacional de Lisboa (FIL), espaços detidos e geridos pela Fundação AIP. Estes 51 congressos, que não incluem feiras, registaram uma assistência média de 5.283 participantes por evento. Do total de eventos, 36 foram mundiais, 13 foram europeus e dois foram ibéricos.

Além destes congressos, a CCL e a FIL receberam, durante o ano passado, um total de 136 eventos, com um total de 544.441 visitantes.

De acordo com ranking da ICCA, a medalha de ouro das cidades vai para Paris (156 congressos), seguida de Singapura (152). Analisando por países, os EUA foram o país que registou o maior número de congressos (690 eventos) no ano passado, seguido de Itália (553) e Espanha (505).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa foi a terceira cidade do mundo com mais congressos em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião