População do Algarve chamada a pronunciar-se sobre mobilidade na região
A AMAL questiona munícipes sobre a mobilidade na região algarvia com vista a otimizar a qualidade dos serviços de transporte público.
Com o propósito de melhorar a oferta de transporte público e aferir as necessidades de mobilidade, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) lança esta terça-feira um inquérito à população dos 16 municípios desta região do país. A iniciativa surge no âmbito da nova concessão do serviço público de transporte rodoviário de passageiros, que deverá arrancar no final de 2026.
Ainda que faltem dois anos para o início desta concessão, enquanto autoridade de transportes da região, a AMAL entende por bem aferir os cidadãos sobre esta matéria com vista a otimizar a qualidade dos serviços de transporte público no Algarve. Interpela os munícipes sobre as viagens realizadas com regularidade no percurso entre casa e trabalho/escola.
“Existe um vasto trabalho de preparação que já está a ser desenvolvido com o objetivo de definir a abrangência territorial, duração, exigências ambientais, compromisso financeiro dos municípios e o Plano de Rede e Oferta”, explana a comunidade intermunicipal num comunicado.
Existe um vasto trabalho de preparação que já está a ser desenvolvido com o objetivo de definir a abrangência territorial, duração, exigências ambientais, compromisso financeiro dos municípios e o Plano de Rede e Oferta.
Além deste inquérito, a AMAL está igualmente a recolher os contributos de técnicos do setor e de várias instituições dos 16 municípios algarvios — Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, S. Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
Criada a 13 de março de 1992, esta comissão tem a missão de potenciar o desenvolvimento dos municípios e reforçar e promover a identidade da região do Algarve.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
População do Algarve chamada a pronunciar-se sobre mobilidade na região
{{ noCommentsLabel }}