Sintra assina contrato para demolir e “reinventar” Escola Secundária Ferreira Dias
Assinatura do contrato de 27 milhões de euros terá lugar na sexta-feira. Novo complexo escolar terá salas para 100 turmas e espaços abertos à comunidade.
A demolição da Escola Secundária Ferreira Dias, em Agualva-Cacém, e a construção do Polo Escolar com o mesmo nome, vão ser contratualizados na próxima sexta-feira, com a assinatura do contrato por parte do presidente da autarquia, Basílio Horta.
O projeto, a implementar num prazo de 930 dias, implica a demolição do edificado atual, à exceção do núcleo central, e criação de um novo complexo, incluindo instalações desportivas com quatro campos de jogo no exterior, pavilhão gimnodesportivo, ginásio e seis balneários para estudantes e professores, num investimento de 27 milhões de euros.
A nova escola terá capacidade para 100 turmas e permitirá também que a comunidade exterior possa utilizar o espaço.
O novo edifício terá 77 salas de aulas, cinco salas de tecnologias de informação e artes visuais, seis laboratórios científicos, núcleo oficinal com seis espaços, auditório, biblioteca, sala de convívio, refeitório, cozinha, bar e papelaria.
A empreitada foi adjudicada em outubro, por 26,79 milhões de euros, sendo o investimento global na obra de 30 milhões de euros, informa a autarquia em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sintra assina contrato para demolir e “reinventar” Escola Secundária Ferreira Dias
{{ noCommentsLabel }}