Prazeres

Quando o chocolate é uma obra de arte

Rita Ibérico Nogueira,

Se o amor tem um sabor, certamente é o do chocolate — e, se tiver a assinatura de uma marca de luxo, melhor ainda. O chef Maxime Frédéric criou para a Louis Vuitton uma coleção exclusiva.

A maison francesa, que há mais de 160 anos dita tendências no universo da moda, leva agora o seu savoir-faire para o mundo da doçaria. No coração de Paris, o café e chocolaterie Maxime Frédéric at Louis Vuitton torna-se uma paragem obrigatória para os apaixonados por sobremesas.

No menu, encontramos criações irresistíveis como o Entremet de Chocolate, elaborado com cacau do Peru e do Vietname, e a delicada Charlotte aux Poires, que harmoniza crumble, pera e matcha. Para os verdadeiros apreciadores, a loja anexa oferece caixas meticulosamente desenhadas para transportar trufas, pralinés e tabletes exclusivas, elevando o chocolate ao estatuto de obra de arte.

Obras essas que são o presente mais-que-perfeito para quem acredita que o amor, tal como o chocolate, deve ser saboreado lentamente — e com um toque de luxo. Se não estiver nos seus planos passar por Paris, Singapura ou Nova Iorque, pode sempre encomendar online.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.