DPD investe 4,5 milhões de euros em novo centro logístico em Leiria
Novo pólo da DPD em Leiria tem capacidade para gerir 10.000 encomendas diárias e resulta da estratégia da empresa a 15 anos para "fortalecer a capacidade de entrega" no país.
A empresa de entrega de encomendas DPD Portugal investiu 4,5 milhões de euros no seu novo centro logístico em Leiria com vista a reforçar a capacidade operacional no Centro do país e a sua rede de distribuição nacional. Esta nova estação, que emprega 50 pessoas, tem capacidade para gerir 10.000 encomendas diárias.
Segundo a empresa de transporte, que emprega mais de 1.400 pessoas em Portugal, este investimento em Leiria surge no âmbito da sua estratégia a 15 anos para “fortalecer a capacidade de entrega” e dar resposta ao crescimento do mercado de transporte expresso em Portugal.
“O investimento em Leiria é parte integrante da nossa estratégia nacional, que visa consolidar a presença da DPD nas principais regiões do país, sempre com um olhar atento para a inovação e a sustentabilidade”, assinala o CEO da DPD Portugal. Olivier Establet considera que “este novo centro permitirá oferecer um serviço mais ágil, fiável e ambientalmente responsável aos clientes na região Centro”.
O investimento em Leiria é parte integrante da nossa estratégia nacional, que visa consolidar a presença da DPD nas principais regiões do país, sempre com um olhar atento para a inovação e a sustentabilidade.
A nova estação da DPD — detida pelo grupo Geopost — em Leiria emprega uma equipa 50 colaboradores que assegura a triagem, gestão e distribuição das encomendas; e conta com uma frota com 38 veículos, incluindo três elétricos, complementada por seis camiões.
Com uma área total de 3.145 metros quadrados (m2), dos quais 2.900 m2 se destinam a armazém, esta nova estação está equipada para gerir um volume diário de cerca de 10.000 encomendas.
Além de Leiria, este novo centro vai cobrir as localidades de Pombal, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Batalha ou Marinha Grande.
“A DPD reforça o seu compromisso de entregar cerca de 30 milhões de encomendas por ano em Portugal, sustentada por uma rede integrada que inclui 14 estações, mais de 2.000 pontos pickup e mais de 700 circuitos de distribuição por todo o território nacional”, indica a empresa na mesma nota.
As 14 estações da DPD localizam-se no Porto, Maia, Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Lisboa, Seixal, Cacém, Évora, Faro e Funchal (Madeira) e tem perto de 1.000 circuitos diários de distribuição. Emprega 1.400 colaboradores.
A empresa fechou o último ano com receitas recorde de 112 milhões de euros, o que representou um aumento de 12% em relação ao valor faturado em 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DPD investe 4,5 milhões de euros em novo centro logístico em Leiria
{{ noCommentsLabel }}