Câmara do Porto lança concursos para dois novos centros de saúde. Investimento superior a 7 milhões

  • Lusa e ECO
  • 26 Agosto 2025

Município do Porto vai contruir novos centros de saúde no Carvalhido e na Boavista num investimento superior a 7 milhões de euros.

A Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Go Porto, lançou dois concursos públicos para construir novos centros de saúde no Carvalhido e na Boavista, num investimento superior a 7 milhões de euros.

O concurso para a construção do “Centro de Saúde Unidade Carvalhido”, lançado na semana passada e consultado esta terça-feira pela Lusa, aloca 3,4 milhões de euros para a construção deste novo espaço na Avenida Cidade de Xangai, na freguesia de Ramalde.

De acordo com o ‘site’ da autarquia, este novo espaço, localizado numa área de intervenção de aproximadamente 1.600 metros quadrados, vai acolher a Unidade de Saúde Familiar do Carvalhido, a Unidade de Saúde Familiar da Prelada e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

O prazo de execução da obra é de 630 dias e podem ser apresentadas propostas até ao final do dia 5 de outubro.

o concurso para a construção do Centro de Saúde Unidade Garcia de Orta/Homem do Leme, lançado segunda-feira, disponibiliza 3,7 milhões de euros para este novo equipamento, que nascerá entre a rua Sá de Albergaria e a Avenida da Boavista.

No terreno com 4.550 metros quadrados, está prevista a instalação da Unidade de Saúde Familiar Garcia de Orta (USF-GO), da Unidade de Saúde Familiar Homem do Leme (USF-HL) e da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

O prazo de execução para esta empreitada é de 720 dias (dois anos) e podem ser apresentadas propostas até ao final do dia 9 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara do Porto lança concursos para dois novos centros de saúde. Investimento superior a 7 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião