Mogadouro investe 2,4 milhões de euros na reabilitação do bairro de São José

  • Lusa
  • 29 Agosto 2022

O município de Mogadouro vai investir cerca de 2,4 milhões de euros na reabilitação do bairro de São José, o único desta vila que não sofreu intervenção nos últimos anos.

“Este foi o único bairro da vila de Mogadouro que não foi recuperado e reabilitado nos últimos anos; apresenta sinais de degradação, até pela forma como foi construído. Todo o bairro vai sofrer alterações profundas ao nível das suas infraestruturas”, explicou o presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel, a propósito do investimento de 2,4 milhões de euros na reabilitação do bairro de São José.

A intervenção visa a melhoria dos sistemas de abastecimento de água e saneamento, recuperação de passeios, arruamentos, rede elétrica e de comunicações (estas últimas passarão para o subsolo) deste bairro no distrito de Bragança.

Como este bairro tem ficado para trás no que respeita uma intervenção para as melhorias das infraestruturas, tem agora a nossa prioridade e, ao mesmo tempo é uma obrigação do município melhorar as condições de vida de quem aqui vive.

António Pimentel

Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro

“Trata-se de um bairro com muita população dentro da malha urbana da vila e que também não dispõe de espaços verdes. Vamos aproveitar alguns lotes ainda por construir, que são propriedade do município, instalar jardins e outros espaços públicos”, descreve o autarca social-democrata. No fundo, vincou António Pimentel, “o que se pretende é fazer a recuperação completa deste bairro”.

Segundo António Pimentel, toda esta mudança será efetuada com materiais adequados que confiram uma outra “modernidade” ao bairro de São José. Para o autarca, para além de ser uma ambição antiga dos moradores, a reabilitação é também “uma necessidade”, porque ao longo dos anos tem sido feita a recuperação da zona urbana e histórica da vila de Mogadouro e este bairro não foi intervencionado.

“Como este bairro tem ficado para trás no que respeita uma intervenção para as melhorias das infraestruturas, tem agora a nossa prioridade e, ao mesmo tempo é uma obrigação do município melhorar as condições de vida de quem aqui vive”, frisou.

A intervenção no bairro de São José em Mogadouro já recebeu o visto favorável do Tribunal de Contas (TdC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mogadouro investe 2,4 milhões de euros na reabilitação do bairro de São José

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião