Açores com 285 mil euros para melhorar eficiência energética no Pico

  • Lusa
  • 25 Outubro 2022

Governo dos Açores lança concurso público para “melhoria da eficiência energética” de nove imóveis na ilha do Pico, no valor de 285 mil euros, para "melhorar as condições de habitabilidade”.

O Governo dos Açores lançou um concurso público para a “melhoria da eficiência energética” de nove imóveis no Pico, no valor de 285 mil euros, para dar “maior conforto habitacional” e impulsionar a atividade empresarial, foi esta terça-feira anunciado.

Numa nota de imprensa divulgada no portal da internet do executivo açoriano, lê-se que a “empreitada será dividida em lotes, atendendo à localização geográfica dos imóveis”, tendo como objetivo a “melhoria da eficiência energética de cada habitação”.

A requalificação, orçada em 285 mil euros “acrescida de IVA”, vai ter um prazo de execução de 150 dias para o primeiro lote e de 180 dias para o segundo, “devendo obedecer ao cumprimento dos objetivos definidos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, assinala o executivo.

Citado no comunicado, o vice-presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), Artur Lima, realçou que as verbas do PRR destinadas à habitação no arquipélago destinam-se a “melhorar consideravelmente as condições de habitabilidade” e a “reforçar a oferta de habitações disponíveis”.

“Para o vice-presidente do governo, este investimento público, que visa a promover um maior conforto habitacional aos inquilinos da região, irá também contribuir para o impulsionamento da atividade das empresas de construção civil e outros setores económicos da ilha do Pico”, advoga o executivo.

Dos 580 milhões afetos aos Açores no âmbito do PRR, existem 60 milhões destinados a melhorar as condições do parque habitacional da região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Açores com 285 mil euros para melhorar eficiência energética no Pico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião