Águas do Norte investe 1,9 milhões de euros nas redes de água e saneamento em Amarante

  • Lusa
  • 27 Outubro 2022

Águas do Norte vai investir 1,9 milhões de euros na construção de redes de saneamento e de reabilitação de redes de abastecimento de água, em Amarante.

A empresa de capitais públicos Águas do Norte vai iniciar uma empreitada de construção de redes de saneamento e de reabilitação de redes de abastecimento de água, em Amarante, num investimento de 1,9 milhões de euros, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Segundo a empresa, os trabalhos incluem a construção das redes de drenagem de águas residuais nas freguesias de Vila Chã, Fridão, Salvador do Monte e Lomba.

O prolongamento da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Vila Chã e Fridão consiste na execução de um coletor, com uma extensão total de cerca de 852 metros e oito ramais domiciliários, bem como uma estação elevatória, de acordo com um comunicado da empresa enviado à Lusa.

Na rede de drenagem de águas residuais a construir na freguesia da Lomba, proceder-se-á à instalação de coletores, numa extensão de cerca de 3.204 metros, à execução de 95 ramais domiciliários e à instalação de uma estação elevatória.

Por outro lado, os trabalhos na rede de drenagem de águas residuais da freguesia de São Salvador do Monte consistem na instalação de coletores, numa extensão de cerca de 1.380 metros e a execução de 41 ramais domiciliários, assim como de três estações elevatórias.

Na execução do sistema elevatório da Lomba, as obras consistem na construção de um coletor, com uma extensão de 462 metros e uma estação elevatória.

Relativamente à reabilitação das condutas de abastecimento de água na Rua da Igreja, freguesia de São Salvador, e na Rua do Souto, na freguesia de Lomba, informa a empresa, os trabalhos consistem na substituição das tubagens e acessórios da rede de abastecimento de água, incluindo ramais domiciliários, numa extensão prevista de 1.359 metros.

“Com a conclusão destas obras, a Águas do Norte pretende disponibilizar a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais e de abastecimento de água, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, lê-se na nota de imprensa.

A empreitada é apoiada por fundos da União Europeia, no valor de 1,6 milhões de euros, no que se refere às infraestruturas de saneamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Águas do Norte investe 1,9 milhões de euros nas redes de água e saneamento em Amarante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião