BRANDS' Local Online Centro de Atletismo de Famalicão lança novo concurso público

  • BRANDS'Local Online
  • 9 Fevereiro 2023

O concurso tem como objetivo a construção do futuro Centro de Atletismo de Famalicão. Este equipamento permitirá a prática de todas as modalidades associadas ao atletismo.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai lançar o concurso público para a construção do futuro Centro de Atletismo de Famalicão com um preço base de 6,6 milhões de euros (mais IVA). A proposta para a decisão de contratar será discutida hoje, em reunião do executivo municipal, com recurso a concurso limitado por prévia qualificação, com publicidade internacional.

Esta decisão segue-se à anulação de um anterior concurso, na altura apenas para a construção da infraestrutura desportiva, que ficou deserto. Depois de reformular o projeto, a Câmara inclui agora a totalidade da obra no concurso e espera ter o novo equipamento desportivo concluído no prazo máximo de 900 dias após a adjudicação.

O projeto prevê a construção integral da pista de atletismo, com oito corredores, e relvado interior, bancada coberta com cobertura metálica com as respetivas construções (armazéns e sanitários) por baixo da bancada, acesso pedonal principal (atletas e público), edifício principal (parte administrativa, balneários e zonas técnicas) edifício photo-finish, sistema de iluminação da pista, vedações, muros de vedação e de suporte de terras, sistema de drenagem de águas pluviais e de águas sub-superficiais.

Inclui, ainda a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, o percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta (topo norte), acesso viário norte e parque de estacionamento no topo sul.

O Centro de Atletismo vai nascer na zona norte da cidade, uma área em amplo desenvolvimento urbanístico na zona do Talvai, freguesia de Vila Nova de Famalicão, na interceção da estrada nacional 206 e da estrada nacional 14. A bancada coberta terá uma capacidade para 731 lugares, enquanto a bancada descoberta poderá suportar 350 espetadores adicionais num total de 1000 lugares sentados.

Com esta infraestrutura, o município pretende colmatar a necessidade de um espaço desportivo dedicado de forma integral à prática de atletismo, em todas as suas disciplinas, que dê resposta ao elevado número de associações e atletas que praticam esta modalidade no concelho (com cerca de 200 atletas federados, para além de atletas amadores).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centro de Atletismo de Famalicão lança novo concurso público

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião