Porto coloca mais 15 casas com rendas abaixo do valor do mercado
Município do Porto coloca mais 15 casas em arrendamento acessível, com rendas 20% abaixo dos valores praticados no mercado. Vem responder à crise ao nível da habitação que assola o país.
A Câmara Municipal do Porto coloca, a partir desta segunda-feira, mais 15 casas em arrendamento acessível com rendas abaixo do preço de mercado, na União de Freguesias de Cedofeita, Paranhos, Ramalde, e centro histórico do Porto.
Com o lançamento do 19.º concurso do Programa de Arrendamento Acessível, a autarquia vem responder à crise ao nível de habitação que afeta o país. E dias depois de o Governo ter anunciado um pacote de medidas nesse sentido e que vão ajudar a “aumentar a oferta, apoiar as famílias e combater a especulação imobiliária”.
Esta edição disponibiliza imóveis que são propriedade do município e também de casas originárias do Porto com Sentido. Segundo a autarquia, liderada pelo independente Rui Moreira, este programa visa “aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento acessível, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento”.
Estas 15 habitações, que agora vão a sorteio, têm áreas entre os 27 e os 109 metros quadrados. Já ascendem, assim, a 180 as habitações integradas no mercado de arrendamento acessível desde a municipalização da Porto Vivo, SRU.
As candidaturas ao concurso devem ser submetidas até às 18 horas do dia 1 de março na página da internet da Porto Vivo, SRU.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto coloca mais 15 casas com rendas abaixo do valor do mercado
{{ noCommentsLabel }}