BRANDS' Local Online Quadrilátero Urbano quer ser alavanca para o desenvolvimento regional e nacional
Mobilidade, Smart City, Economia e Inovação e Competitividade são as agendas centrais da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial que está a ser desenvolvida pelo Quadrilátero Urbano
O trabalho desenvolvido por esta associação que junta os municípios de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão mereceu a atenção da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na sua passagem por Vila Nova de Famalicão na passada sexta-feira, dia 14 de abril.
A governante, que se fez acompanhar pela secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, esteve reunida com os quatro autarcas da região, num encontro que decorreu na Casa de Camilo, em Seide São Miguel, e que assinalou a passagem da presidência do Quadrilátero do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ao seu homólogo de Famalicão, Mário Passos.
Os quatro autarcas enalteceram o papel determinante que o Quadrilátero pode e deve ter no desenvolvimento regional e nacional.
Saúde, educação e mobilidade foram alguns dos temas que dominaram o encontro.
Conhecedora e ciente dos problemas e desafios da região na área da mobilidade e depois de uma troca de impressões sobre os projetos e ações em curso no território, Ana Abrunhosa comprometeu-se a assegurar um reforço da verba para o desenvolvimento de estudos nesta área.
Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão e agora também presidente do Conselho Executivo do Quadrilátero, Mário Passos, “esta associação tem um potencial de desenvolvimento regional enorme, uma vez que congrega quatro dos mais dinâmicos municípios do país, formando um ecossistema económico e social de grande relevância, com provas dadas e que reúne em si a força motriz necessária para alavancar o desenvolvimento nacional”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quadrilátero Urbano quer ser alavanca para o desenvolvimento regional e nacional
{{ noCommentsLabel }}