Médicos abrem loja de empanadas argentinas no Porto com Braga e Guimarães na mira
A Las Muns chegou a Portugal através das mãos do casal de médicos Pedro Soares Pinto e Ana Moreira. Nos próximos três anos, os dois querem abrir dez lojas no país.
Um casal de médicos, Pedro Soares Pinto e a esposa Ana Moreira, abriu a primeira loja Las Muns, marca das empanadas argentinas, na cidade do Porto, num investimento inicial de cem mil euros. O objetivo passa por abrir dez lojas, nos próximos três anos, com a Baixa do Porto, Braga, Guimarães e Aveiro na mira destes empreendedores de bata branca.
“Iniciámos a nossa operação em maio, no Porto, mas nos próximos três anos queremos abrir dez pontos de venda. O nosso plano passa por progredir de Norte a Sul e já temos algumas localizações em vista, pois temos ambição de abrir em Guimarães, Braga, Aveiro, Coimbra, além de mais alguns pontos de venda no Porto”, releva ao ECO/Local Online Pedro Soares Pinto. O médico, de 44 anos, levanta a ponta do véu e conta que, depois desta primeira loja no Mercado do Bom Sucesso, está nos planos abrir um novo espaço na Baixa do Porto ainda este ano. Assim como dois pontos de venda em Braga e Guimarães, em 2024.
Iniciámos a nossa operação em maio, no Porto, mas nos próximos três anos queremos abrir dez pontos de venda. O nosso plano passa por progredir de Norte a Sul e já temos algumas localizações em vista, pois temos ambição de abrir em Guimarães, Braga, Aveiro, Coimbra, além de mais alguns pontos de venda no Porto.
A marca Las Muns nasceu em 2013, na cidade de Barcelona, pelas mãos de dois argentinos, Mariano e Diego, que queriam dar a conhecer as empanadas argentinas ao público espanhol. Atualmente, já têm 33 lojas em Espanha.
Foi numa viagem a Barcelona, em 2020, que Pedro Soares Pinto e Ana Moreira tiveram o primeiro contacto com a iguaria. Provaram a empanada argentina, gostaram e ficou a fermentar a ideia de levar a marca para Portugal. “Gostamos do produto, contactámos o Mariano e Diego, e ficámos a perceber que seria uma boa parceira”, detalha o empreendedor.
A loja da Las Muns no Bom Sucesso, que representa um investimento de cem mil euros e emprega cinco pessoas, tem uma variedade de empanadas com 16 sabores que se diferenciam por serem “saudáveis, feitas à mão e com ingredientes 100% naturais”, realça o gestor, licenciado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Além de Las Muns, o casal de médicos empreendedores — ele especializado em neurorradiologia e ela em dermatologia –, é proprietário de quatro lojas dos gelados Amorino, localizadas no Grande Porto, e tem ainda uma empresa de investimentos imobiliários direcionada para o turismo chamada de Pentágono Mágico. Entre os três negócios, o casal emprega cerca de 40 pessoas e fatura mais de dois milhões de euros.
“Sempre tive gosto pelos negócios, apesar não ter ninguém na família ligado a este ramo e com espírito empreendedor. No entanto, não quero deixar a minha profissão e tento conciliar as duas coisas”, conclui o médico portuense que exerce a profissão no Hospital Santo António e nalguns hospitais privados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Médicos abrem loja de empanadas argentinas no Porto com Braga e Guimarães na mira
{{ noCommentsLabel }}