Negócios do Porto “festejam” São João com subida de 26% na faturação
Os negócios do Porto registaram neste São João mais 26% de vendas do que em 2022. O valor médio despendido em cada compra fixou-se nos 25 euros, de acordo com um relatório da REDUNIQ.
As Festas de São João deste ano na cidade do Porto trouxeram mais 26% de negócio durante os dias 23 e 24 de junho, face a igual período de 2022. Os dados são de acordo da REDUNIQ, considerada a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE.
Estes dados foram recolhidos através da REDUNIQ Insights — analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ — e concluiu que, entre 23 e 24 de junho, e em relação ao período homólogo, os negócios do Porto registaram um crescimento de 26% da faturação, “com o valor médio despendido em cada compra a fixar-se nos 25 euros“.
Só na véspera de São João, no dia dia 23, a restauração e a hotelaria cresceram 21% e 26%, respetivamente, em relação a igual período do ano passado, de acordo com o mesmo estudo.
Naquela que é considerada a noite mais longa do ano na região, dia 23, a faturação estrangeira voltou a não desiludir ao representar 37,7% do total de faturação registada.
“Quando analisadas as datas de maior consumo neste período de análise, o acquirer português concluiu que durante a véspera de São João (dia 23), e comparativamente ao mesmo dia do ano passado, registou-se um aumento do número de transações e de faturação de 36% e 26%, respetivamente“, lê-se no documento enviado as redações.
Se comparado com a média das restantes sextas-feiras de 2023, o dia 23 registou um aumento de 25% nas transações e 21% da faturação. “Esta performance positiva é justificada tanto pelo aumento do consumo nacional (14%), como estrangeiro (33%)”, dá conta o mesmo relatório.
“A título de exemplo, naquela que é considerada a noite mais longa do ano na região, dia 23, a faturação estrangeira voltou a não desiludir, ao representar 37,7% do total de faturação registada, valores semelhantes ao que aconteceu no mesmo dia do ano passado e em linha com a média desde o início do ano”, adianta o Tiago Oom, Chief Commercial Officer da UNICRE e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights.
Para o porta-voz oficial do REDUNIQ Insights, estes dados “reforçam a importância deste evento para o turismo, na medida em que desafia as restantes regiões do país e os estrangeiros a viverem as tradições do Norte”.
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