Lince Capital investe 13 milhões na criação de grupo hoteleiro no Porto

Lince Capital investe 13 milhões de euros na criação de grupo hoteleiro Olivia Singular Houses, no Porto. E prepara-se para expandir o negócio.

Num investimento de 13 milhões de euros, a Lince Capital, sociedade de capital de risco portuguesa, cria o grupo hoteleiro Olivia Singular Houses, no Porto, que conta no portfólio com quatro unidades hoteleiras — o Exmo Hotel, o 1872 River House, o Marquês Garden House e o Olivia 1895 Apartments. O grupo tenciona expandir ainda mais o negócio no futuro, mas não adianta mais informação.

“A Lince Capital apostou no setor de boutique hotéis e guesthouses como uma das atividades económicas mais promissoras em Portugal. Com um segmento fragmentado, estas unidades têm um enorme potencial para criar valor através da profissionalização dos serviços aos hóspedes”, avança a Lince Capital em comunicado enviado às redações.

As unidades hoteleiras deste grupo, agora criado, têm saltado para os holofotes, nomeadamente o Exmo Hotel by Olivia que foi eleito o melhor hotel com detalhes originais na Invicta pela revista Condé Nast Traveller. A Olivia Singular Houses posiciona-se no top dos melhores hotéis mundiais, segundo o grupo.

Estamos a considerar a possibilidade de expandir o grupo no futuro.

Vasco Pereira Coutinho

CEO da Lince Capital

“Desde o lançamento do negócio, há aproximadamente um ano, temos desfrutado de altas taxas de ocupação e conquistado prémios no mercado, que ressaltam a qualidade das nossas casas e colocam o Porto como um destino turístico de destaque”, sublinha o CEO da Lince Capital, Vasco Pereira Coutinho. “Estamos a considerar a possibilidade de expandir o grupo no futuro”, assegura o empresário.

Segundo o grupo, estas unidades hoteleiras seguem uma estratégia diferente para proporcionar ao turista uma experiencia mais portuense. “O nosso objetivo era criar unidades que, embora não sejam hotéis tradicionais, proporcionassem um ambiente acolhedor e uma hospitalidade excecional”, frisa, por sua vez, Rodrigo Duarte, representante da Olivia Singular Houses. “Queremos oferecer aos turistas nacionais e estrangeiros uma experiência autêntica e verdadeiramente portuense“, completa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lince Capital investe 13 milhões na criação de grupo hoteleiro no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião