Portuguesa Inwood constrói balneário do centro de alto rendimento onde CR7 está a treinar
A Inwood, que emprega 32 pessoas e fatura 5 milhões, construiu o edifício de apoio do centro de alto rendimento onde a equipa de CR7 está a treinar. Vai investir 2,5 milhões para aumentar produção.
O Al Nassr, a equipa de Cristiano Ronaldo, escolheu o centro de alto rendimento do Pine Cliff Resort, em Albufeira, para preparar a pré-época desportiva do clube saudita.
A empresa portuguesa Inwood foi a responsável pela construção do edifício de apoio que conta com um balneário, ginásio privado e uma área de armazenamento de material. A empresa, que tem escritório em Lisboa e uma unidade fabril na Tocha, emprega 32 pessoas e fatura cinco milhões de euros.
“É uma espécie de uma casa em madeira e foi a Inwood que fez os revestimentos exteriores e interiores, cobertura, paredes estruturais, a parte dos cacifos e a divisória das casas de banho. O que a Inwood não fez foi meramente as ligações de água e esgotos”, conta ao ECO/Local Online, Paulo Serra, administrador executivo da empresa fundada em 2008.
A empresa tem projetos entre Portugal e Cabo Verde, mais concretamente na Ilha do Sal, e executa em madeira passadiços, pontes pedonais, pérgulas, fachadas, revestimento de coberturas, deck’s, entre outros.
Entre os projetos mais sonantes está a construção da ponte pedonal e ciclável sobre o rio Trancão, o Bikini Beach, em Cabo Verde, que conta com bares exteriores, ponte e passadiço de acesso, a cobertura em madeira da Praça de Touros (Redondo), o resort de luxo em Óbidos WestCliffs, o empreendimento de luxo Verdelago no Algarve e o lote 2 do Passadiço do Mondego.
Inwood vai investir 2,5 milhões na Tocha para quadruplicar capacidade produtiva
Em maio do ano passado, a empresa investiu 2,5 milhões de euros na construção de raiz de uma unidade fabril na Tocha, na zona industrial, com 1.300 metros quadrados de área coberta. O investimento não fica por aqui e a Inwood vai investir mais 2,5 milhões de euros na fábrica para quadruplicar a capacidade produtiva.
“Com este investimento vamos quadruplicar a capacidade de produção”, conta o gestor natural de Oliveira do Hospital, formado em engenharia mecânica na Universidade de Coimbra. O projeto ficará concluído em março do próximo ano.
Na ótica do gestor, que trabalhou 15 anos na Sonae, a madeira é a alternativa ao betão e, como tal, a Inwood está a montar uma linha de painéis estruturais de madeira que irá permitir trocar painéis estruturais de betão por madeira.
“O nosso foco é trocar betão por painéis estruturais de madeira. É mais ecológica, permite construir muito rápido, tem uma melhor qualidade térmica e acústica e tem uma maior eficiência energética”, detalha Paulo Serra de 59 anos, que detém 45% da empresa juntamente com Secundino Nascimento que detém a mesma quota e ocupa o cargo de presidente da administração. Os restantes 10% pertencem a Mário Santos, encarregado geral da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Inwood constrói balneário do centro de alto rendimento onde CR7 está a treinar
{{ noCommentsLabel }}