Spin-off da Universidade do Minho alerta empresários para “novos desafios da gestão”
O encontro, realizado pelo Grupo Edit Value, tem como objetivo despertar os empresários para a importância da gestão e informação nas tomadas de decisão de topo.
O Grupo Edit Value, spin-off da Universidade do Minho vai realizar, esta quinta-feira, o encontro “PME 5.0 – Pessoas, Inovação e Sustentabilidade”, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O evento pretende despertar os empresários para a importância da gestão e informação nas tomadas de decisão de topo, assim como de projetar o futuro das pequenas e médias empresas à escala internacional.
“Após tanto falarmos na Indústria 4.0, perspetiva-se a chamada Sociedade 5.0, tendo no seu cerne as pessoas e a criação de valor baseada na inovação para responder aos desafios societais”, refere Nuno Pinto Bastos, Co-CEO Edit Value. “Trazer a dimensão do ser humano para uma discussão tão profunda e alargada impacta no futuro das empresas e nas decisões dos gestores, especialmente nas micro e pequenas empresas que, em Portugal, são 1,37 milhões, representando 99% do total”, acrescenta em comunicado.
A abertura vai contar com as intervenções de Nuno Pinto Bastos (Co-CEO Edit Value), Cristiano Guimarães (Co-CEO financial management) e Sandra Araújo (Co-CEO human capital management). O evento vai contar ainda com uma palestra de José Soares, autor dos livros “Start & Stop” e “Reload”, sobre o “Impacto do stress e da fadiga na performance”.
Fundada em 2005 por quatro sócios licenciados pela Universidade do Minho, o Grupo Edit Value presta serviços de gestão financeira, estratégica e de capital humano às PME, tendo escritórios em Braga, Porto e Guimarães. A spin-off da Universidade do Minho tem vindo a promover encontros dedicados a temas como a “Liderança Positiva” e a “Felicidade no Trabalho”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Spin-off da Universidade do Minho alerta empresários para “novos desafios da gestão”
{{ noCommentsLabel }}