Novo parque empresarial de Leiria prevê criar 300 postos de trabalho

Município de Leiria realça que projeto de Monte Redondo "será o maior parque empresarial do concelho". Primeira fase tem prazo de execução de um ano e um investimento estimado em 3,9 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Leiria adjudicou a execução da primeira fase das infraestruturas do Parque Empresarial de Monte Redondo (PEMR). O projeto tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento económico da região e prevê a criação de 300 postos de trabalho.

“Este será o maior parque empresarial do concelho e, como tal, um importante motor de desenvolvimento económico em Leiria, contribuindo para a atração de empresas para o território e também possibilitando a expansão daquelas que já existem“, afirma Catarina Louro, vereadora com o pelouro do desenvolvimento económico da Câmara Municipal de Leiria.

Citada em comunicado de imprensa, a vereadora realça ainda que o projeto vai “promover a criação de emprego cada vez mais qualificado, impulsionando assim o crescimento empresarial de ponta de inovação”.

Imagem em 3D do Parque Empresarial de Monte RedondoMunicípio de Leiria

A primeira fase, que tem um prazo de execução de um ano, terá um investimento estimado em 3,9 milhões de euros, sendo intervencionados 267.805 metros quadrados e um total de 22 lotes. Serão ainda criadas ruas, três rotundas, estacionamento para veículos ligeiros e pesados, e 60 metros quadrados de zonas verdes.

Após a execução das infraestruturas, o Parque Empresarial de Monte Redondo “ficará dotado de rede viária, redes de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e de águas residuais pluviais (em sistema separativo), sinalização, sistemas de gás, de telecomunicações e de eletricidade, e também de elementos paisagísticos, que servirão igualmente os restantes 24 lotes”, detalha a autarquia liderada por Gonçalo Lopes.

Depois de assinado, o contrato de adjudicação será remetido ao Tribunal de Contas, prevendo-se que a obra possa arrancar em abril, segundo a informação partilhada pela autarquia leiriense.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo parque empresarial de Leiria prevê criar 300 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião