Porto de Aveiro abre concurso público para dragagens no valor de 1,2 milhões de euros
A empreitada tem um prazo de execução de 120 dias, e visa manter as cotas de navegabilidade nos portos de pesca do Largo e Costeiro, Doca de Recreio do Jardim Oudinot e entrada da darsena de manobras.
O Porto de Aveiro abriu concurso público para a empreitada de dragagens de manutenção com o valor base de 1,2 milhões de euros, foi esta quarta-feira anunciado.
Segundo um comunicado do Porto de Aveiro, a empreitada, com um prazo de execução de 120 dias, tem como objetivo manter as cotas de navegabilidade nos portos de pesca do Largo e Costeiro, Doca de Recreio do Jardim Oudinot e entrada da darsena de manobras.
No total, está previsto um volume estimado de dragados, incluindo a remoção da pedra, de 161.000 metros cúbicos, que serão submergidos na deriva, a sul da Costa Nova e da pedra na base do Molhe Norte.
Esta é uma intervenção fundamental, a par da requalificação e valorização do cais dos bacalhoeiros como cais-dique, para potenciar o desenvolvimento daquele importante ativo do porto.
Citando na mesma nota, o presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro, Eduardo Feio, refere que esta obra representa “um importante investimento para melhorar a operação portuária e segurança da navegação num conjunto de canais e cais do Porto de Aveiro, nomeadamente no porto de pesca do largo (cais dos bacalhoeiros)”.
“Esta é uma intervenção fundamental, a par da requalificação e valorização do cais dos bacalhoeiros como cais-dique, para potenciar o desenvolvimento daquele importante ativo do porto”, refere o mesmo responsável.
As áreas de pormenor sujeitas a esta intervenção são o Canal de acesso ao Porto de Pesca Costeira, o Porto de Abrigo Para a Pequena Pesca, a Doca de Recreio do Jardim Oudinot, o Canalete do Triângulo das Correntes, o Canal de acesso ao Porto de Pesca do Largo, a pontes-cais do Porto de Pesca do Largo, estando previsto, ainda, a remoção de pedra e dragagem da entrada Norte da darsena do Terminal Norte.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto de Aveiro abre concurso público para dragagens no valor de 1,2 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}