Escola de Hotelaria do Estoril “cozinha” parceria com dona da Parmalat

Parceria com multinacional francesa Lactalis engloba formação de equipas ou desenvolvimento de conteúdos e de projetos colaborativos de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) assinou uma parceria com a multinacional francesa Lactalis, o maior grupo mundial de laticínios, através das subsidiárias Lactalis Portugal e Parmalat Portugal.

Em comunicado, a maior e mais antiga escola superior de hotelaria e turismo de Portugal detalha que a parceria engloba a formação de equipas internas ou externas à empresa e o desenvolvimento de conteúdos ou de projetos colaborativos de Investigação e Desenvolvimento (I&D), entre outros parâmetros.

Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Ainda nas áreas de produção alimentar em restauração e gastronomia, a ESHTE celebrou protocolos recentes com a Agenda Mobilizadora InsectERA, que explora a utilização de insetos como fonte nutricional alternativa saudável e sustentável; com o Instituto Politécnico de Bragança, no âmbito do projeto CERTRA – Desenvolvimento de cadeias de valor de cereais tradicionais; ou com a marca Terras de Cascais, ao nível do aproveitamento de excedentes de produção de tomate, figo e ervas aromáticas, bem como no desenvolvimento de produtos alimentares a partir do excedente de curgete.

Distinguida pelo segundo ano consecutivo com o prémio de Melhor Formação em Turismo nos Portugal Trade Awards by Publituris, a primeira escola superior de hotelaria e turismo do país, sob a tutela do Ministério da Educação, Ciência e Inovação, conta atualmente com cerca de 2.000 estudantes.

“Ao longo destes 33 anos de história, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do cluster do turismo, da hotelaria e da restauração, fruto de uma riqueza que tem sabido potenciar, e tem sido um farol de conhecimento e de competência, como atesta aliás a certificação dos nossos cursos pela Organização Mundial de Turismo”, explicou João Reis, vice-presidente da instituição, durante as comemorações do 33.º aniversário.

O vice-presidente da instituição acrescentou ainda, citado em comunicado, que “está nesta altura em marcha o processo de reformulação de todos os cursos da ESHTE, entre licenciaturas e mestrados, para [se] manter na vanguarda e [continuar] a providenciar uma formação de excelência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escola de Hotelaria do Estoril “cozinha” parceria com dona da Parmalat

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião