CESPU investe 10 milhões de euros em Hospital Veterinário Universitário

Num investomento de 10 milhões de euros, a CESPU tem a funcionar "um dos maiores projetos de ensino em ambiente real de trabalho da Península Ibérica".

A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) inaugura, esta quinta-feira, o novo Hospital Veterinário Universitário, em Paredes, considerado “um dos maiores projetos de ensino em ambiente real de trabalho da Península Ibérica”. A empreitada envolveu um investimento de 10 milhões de euros, segundo avançou esta instituição ao ECO/Local Online.

“É um dos maiores e mais completos hospitais Veterinários universitários não só em Portugal, mas em toda a Península Ibérica, onde mais de 180 alunos têm a oportunidade de aprender em ambiente real de trabalho e adquirir técnicas inovadoras, e que serão diferenciadoras no seu futuro percurso profissional”, assinala Nuno Vieira e Brito, coordenador do mestrado integrado em Medicina Veterinária.

Este hospital vai garantir “um ensino em ambiente real de trabalho e com acesso às mais inovadoras técnicas” aos alunos do mestrado em medicina veterinária do Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS) e da licenciatura em enfermagem veterinária da Escola de Tecnologias da Saúde da CESPU.

É um dos maiores e mais completos hospitais Veterinários universitários não só em Portugal, mas em toda a Península Ibérica, onde mais de 180 alunos têm a oportunidade de aprender em ambiente real de trabalho e adquirir técnicas inovadoras e que serão diferenciadoras no seu futuro percurso profissional.

Nuno Vieira e Brito

Coordenador do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU)

Especializado no tratamento de animais domésticos e de produção, em particular equinos, este hospital contempla as áreas de especialização neurologia, ortopedia, oftalmologia e cirurgia. Outro fator diferenciador desta unidade consiste no serviço de imagiologia (com salas de Rx, TAC e ressonância magnética) assim a instalação de um equipamento diferenciado que permite a visualização remota dos procedimentos cirúrgicos.

O hospital veterinário está, ainda, a equipar todas as instalações dedicadas a equídeos, “num projeto inovador e funcional único em Portugal”..

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CESPU investe 10 milhões de euros em Hospital Veterinário Universitário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião