Alemã Testo ergue fábrica em Albergaria-a-Velha e cria 500 empregos
A multinacional alemã já lançou a primeira pedra da fábrica em Albergaria-a-Velha que vai produzir equipamentos de medição portáteis. Vai criar até 500 postos de trabalho na região.
A alemã Testo, que se assume como líder mundial na área de soluções de medição portáteis e estacionárias, está a investir em Portugal e escolheu a zona industrial de Albergaria-a-Velha para construir uma nova fábrica que vai produzir equipamentos de medição portáteis. A obra deverá estar concluída no segundo semestre 2025 e vai criar, a médio prazo, até 500 novos postos de trabalho na região.
“Foi lançada a primeira pedra da nova unidade industrial em Portugal da Testo que assinalou o início dos trabalhos”, avança esta sexta-feira a Garcia Garcia, construtora portuguesa escolhida para executar o projeto da multinacional. O jornal local “Jornal de Albergaria” noticia que o investimento da empresa germânica nesta unidade de produção é de 25 milhões de euros, mas a Garcia Garcia não confirmou ao ECO o valor em questão.
Com uma área de 21 mil metros quadrados, o edifício industrial “será pautado por uma componente arquitetónica diferenciada, que irá marcar a paisagem envolvente pelas suas linhas modernas”, realça a Garcia Garcia em comunicado.
Com sede na Alemanha, na cidade de Titisee-Neustadt (Baden-Wuerttemberg), a Testo assume-se como líder mundial em tecnologia de medição fixa e portátil, desenvolvendo soluções nas áreas de AVAC e ventilação, qualidade alimentar, tecnologia da construção e controlo de emissões.
A multinacional está presente nos cinco continentes, emprega atualmente 3.700 trabalhadores e fatura 450 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alemã Testo ergue fábrica em Albergaria-a-Velha e cria 500 empregos
{{ noCommentsLabel }}