Nuno Botelho reeleito presidente da Associação Comercial do Porto
Botelho traça como objetivo para este novo mandato a construção de uma residência universitária para responder à escassez de habitação para estudantes.
O atual presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, foi reeleito no cargo e traça como objetivo para este novo mandato a construção de uma residência universitária para responder à escassez de habitação para estudantes.
“As prioridades do corpo diretivo da Associação Comercial do Porto para este novo mandato anual passam por investir na qualificação dos serviços da instituição, nomeadamente em matéria de arbitragem comercial, e avançar com um projeto de residência universitária que irá contribuir para responder à escassez de habitação dirigida a jovens estudantes”, referiu esta terça-feira a Associação Comercial do Porto em comunicado.
Fundada em 1834, a Associação Comercial do Porto, que este ano assinala 190 anos de história, garantiu que vai continuar a “intervir publicamente em defesa do desenvolvimento económico do Porto e da região Norte”.
Nuno Botelho, que foi reconduzido no cargo na segunda-feira em assembleia geral ordinária, está na liderança da mais antiga associação empresarial portuguesa desde outubro de 2013, depois de suceder a Rui Moreira que assume, desde essa altura até hoje, a presidência da Câmara Municipal do Porto.
Além de Nuno Botelho foram também reconduzidos Álvaro Costa, como vice-presidente, Filipe Avides Moreira, como 1.º secretário, e Gonçalo Moreira, como 2.º secretário.
Na nota de imprensa, a Associação Comercial do Porto adiantou que de saída da direção por se encontrarem em funções governamentais estão Paulo Rangel, atual ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e Maria José Barros, secretária de Estado da Justiça.
Desta forma, acrescenta a associação, Nuno Lameiras, administrador da BLX-Bragalux, e Jorge Queiroz Machado, presidente executivo da CPCEcho, são os novos membros da equipa.
“A direção fica completa com os nomes que transitam do mandato passado. Mantêm-se António Ricca, António Campos e Matos, Ricardo Fonseca, Vasco Moura Ramos, Gonçalo Lobo Xavier, Jorge Macedo, José Manuel Fortunato, Rosário Gambôa e Miguel Franco”, sublinhou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Botelho reeleito presidente da Associação Comercial do Porto
{{ noCommentsLabel }}